menulogo
Notícias Agora
user
Close

FC Porto rejeita proposta do Al Ittihad por Rodrigo Mora

O futuro do jovem prodígio do FC Porto, Rodrigo Mora, está em destaque no mercado de transferências, com o clube saudita Al Ittihad a intensificar os esforços para a sua contratação, esbarrando na intransigência negocial dos dragões.
News ImageNews ImageNews Image

O clube saudita Al Ittihad apresentou uma proposta formal para contratar o avançado de 18 anos do FC Porto, Rodrigo Mora.

As negociações, mediadas pelo agente Jorge Mendes, estão em curso, sendo que o jogador já terá chegado a acordo verbal para se transferir para o campeonato da Arábia Saudita, aguardando agora o entendimento entre os clubes.

O FC Porto rejeitou uma primeira oferta do Al Ittihad no valor de 50 milhões de euros. A administração portista, liderada por André Villas-Boas, mantém-se intransigente, afirmando que a saída do jovem talento só acontecerá mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão, fixada em 70 milhões de euros.

Os dragões pretendem receber este valor a pronto, num único pagamento.

Por outro lado, o Al Ittihad estará a preparar uma oferta superior, na ordem dos 75 milhões de euros, mas paga em várias prestações, uma modalidade que não corresponde ao pagamento da cláusula. Caso o pagamento seja faseado, o FC Porto poderá exigir uma percentagem de uma futura venda do jogador. A vontade de Rodrigo Mora em mudar-se pode ser explicada pela perda de espaço na equipa principal do FC Porto desde a chegada do novo treinador, Francesco Farioli.

Depois de se ter afirmado na época anterior, o jovem tem sido maioritariamente suplente no arranque da nova temporada.

Questionado sobre a situação, Farioli classificou Mora como um jogador "muito importante e talentoso", pedindo "paciência e calma" e justificando a sua ausência em campo com decisões táticas e problemas físicos de outros colegas.

O técnico italiano assegurou que o tempo do jogador "irá chegar".

A possível transferência enquadra-se nas regras da liga saudita, que incentivam a contratação de jovens talentos estrangeiros, uma vez que dos dez estrangeiros permitidos por plantel, dois têm de ter menos de 23 anos. Para concretizar o negócio, o Al Ittihad poderá ter de libertar uma das suas vagas para estrangeiros, sendo o nome de Houssem Aouar apontado como uma possível saída.

Artigos

14