Luto e Incerteza Marcam Comunidades no Norte do País



As comunidades de Trofa, Guimarães, Vizela e Santo Tirso foram recentemente abaladas por múltiplos falecimentos, marcando um período de luto para diversas famílias da região norte. Paralelamente, em Santo Tirso, a angústia de uma família aumenta com o desaparecimento de um homem de 71 anos. Em Coronado, Trofa, registou-se o falecimento de Isaura da Silva Tavares, com 91 anos. Viúva de Domingos Mendes da Silva, o seu funeral realizou-se na segunda-feira, 15 de dezembro, na Igreja Paroquial de Coronado (São Mamede), onde o corpo foi velado. A missa do sétimo dia está agendada para sábado, 20 de dezembro, na mesma igreja. Na cidade de Guimarães, a comunidade lamenta a perda de Maria de Lurdes Lopes, de 81 anos, que faleceu no hospital local. O funeral realizou-se na terça-feira, 16 de dezembro, na Igreja Paroquial de Tabuadelo, seguido de cremação. A missa de sétimo dia será celebrada no sábado, dia 20, na mesma paróquia.
Em Vizela, a notícia do falecimento de Joaquim Peixoto, com 94 anos, na sua residência em Infias, trouxe consternação. O funeral decorreu na segunda-feira, 15 de dezembro, na Igreja Paroquial de Infias, indo a sepultar no cemitério local. A missa de sétimo dia está marcada para o sábado seguinte, dia 20 de dezembro.
Santo Tirso foi palco de dois eventos distintos. A comunidade despediu-se de Maria Júlia Andrade de Oliveira, de 89 anos, cujo funeral se realizou no domingo, 14 de dezembro, na Igreja Matriz, com sepultura no cemitério de Areias. Ao mesmo tempo, a localidade vive um clima de apreensão devido ao desaparecimento de Luís Carvalho, um idoso de 71 anos, visto pela última vez na quarta-feira.
A família lançou um apelo desesperado por informações que possam levar à sua localização.














