
Lucros da Família Trump com Criptomoedas



A investigação, baseada na análise de dados da 'blockchain', revela que os projetos de criptomoedas da família Trump obtiveram lucros totais antes de impostos de 1,019 mil milhões de dólares (cerca de 874 milhões de euros). Este conglomerado empresarial assenta numa vasta rede de negócios que inclui cartões colecionáveis digitais, 'memecoins', 'stablecoins', 'tokens' e uma plataforma financeira descentralizada. As participações em empresas como a Trump Media & Technology Group, que detém a rede social Truth Social, e uma empresa de tesouraria de 'bitcoin' estão agora avaliadas em 1,9 mil milhões de dólares (aproximadamente 1,639 mil milhões de euros). Os lucros detalhados a 9 de outubro mostram que o 'token' World Liberty Financial (WLF), fundado pelos filhos de Trump e associados, gerou 550 milhões de dólares (471 milhões de euros), a criptomoeda $Trump arrecadou 362 milhões de dólares (310 milhões de euros), e o 'token' $Melania atingiu 65 milhões de dólares (55 milhões de euros). Adicionalmente, o 'token' USD1, uma 'stablecoin' lançada em março para manter paridade com o dólar, gerou 42 milhões de dólares (36 milhões de euros).
Eric Trump, um dos filhos do presidente, sugeriu que o valor real dos lucros é "provavelmente superior".
A investigação do Financial Times aponta que por detrás destas somas estão investidores estrangeiros multimilionários, entidades ligadas a outros países e pelo menos um indivíduo previamente investigado pelas autoridades norte-americanas.
O envolvimento financeiro da família presidencial no setor tem gerado controvérsia, nomeadamente devido a um jantar de gala na Casa Branca com 220 investidores da 'memecoin' $Trump.
O lançamento desta criptomoeda foi criticado por causa do dilema ético e pelo potencial prejuízo à credibilidade do setor dos criptoativos.
Artigos
15














Mundo
Ver mais

Em plena guerra comercial, presidente dos EUA afirma ainda que pensa que vai "chegar a um bom acordo" com o homólogo chinês

O primeiro-ministro falou na conferência de imprensa de encerramento dos trabalhos da cimeira dos Países do Sul da União Europeia (MED9).

O Conselho da UE ainda não adotou uma posição comum própria sobre a proposta legislativa.