menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Farioli Prepara "Dérbi Italiano" e Põe o Foco no FC Porto, Desvalorizando a Corrida ao Título em Dezembro

Na antevisão ao jogo com o Tondela, o treinador do FC Porto, Francesco Farioli, destacou o inédito confronto entre técnicos italianos em Portugal e sublinhou que a sua equipa está focada no próprio percurso, relativizando a importância dos resultados dos rivais.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, realizou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao Tondela, que se realizará no Estádio João Cardoso. O técnico italiano salientou a particularidade do encontro, descrevendo-o como "o primeiro dérbi italiano na história" em Portugal, uma vez que defrontará o seu compatriota Cristiano Bacci, que assumiu recentemente o comando técnico do Tondela. Farioli admitiu a dificuldade na preparação da partida, dado que existem poucas imagens do trabalho recente de Bacci, obrigando a sua equipa a analisar o desempenho das suas antigas equipas, como o Moreirense, esperando um adversário bem organizado.

Após a derrota para a Taça da Liga frente ao Vitória SC, o treinador portista enfatizou a importância de uma "reação apropriada", afirmando que a equipa se focou imediatamente no "próximo capítulo".

Justificou o desaire anterior com um "momento particular" devido a lesões, mas viu "sinais positivos", como a manutenção da identidade da equipa apesar das muitas mudanças.

Farioli mencionou que a derrota, decidida por dois penáltis, demonstra a solidez defensiva da sua equipa.

A gestão do plantel foi também um tema abordado, com o técnico a explicar a sua filosofia de "zoom in e zoom out" para gerir o esforço dos jogadores e os cartões, garantindo que a equipa que apresentou na Taça foi escalada para vencer.

Questionado sobre o estado clínico do plantel, Farioli mostrou-se otimista quanto ao regresso de Deniz Gul, enquanto Gabri Veiga continuava sob avaliação com exames adicionais.

Em relação ao empate no dérbi entre Benfica e Sporting, o treinador desvalorizou o resultado, insistindo que "o foco esteve sempre em nós" e no trabalho a desenvolver.

Contou, de forma caricata, que tentou assistir ao jogo, mas não conseguiu porque "o canal 27 não estava a funcionar".

Por fim, Farioli sublinhou que a época é longa, rematando que "ninguém festeja campeonatos no início de dezembro".

Artigos

6
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones