menulogo
Notícias Agora
user
Close

Farioli promove nove novidades no treino do FC Porto (com 12 ausências)

O FC Porto prossegue a preparação para o campeonato com o plantel reduzido devido aos compromissos das seleções, uma situação que levou o treinador Francesco Farioli a chamar nove jovens da formação para os trabalhos da equipa principal.
News ImageNews ImageNews Image

A equipa principal do FC Porto realizou mais uma sessão de treinos no Olival, sob o olhar do presidente André Villas-Boas, focada no próximo jogo da I Liga contra o Nacional, agendado para 13 de setembro.

Os trabalhos foram marcados por um total de doze ausências, que levaram o técnico Francesco Farioli a integrar nove atletas das camadas jovens.

Devido aos compromissos internacionais, dez jogadores estiveram ausentes: Diogo Costa e Rodrigo Mora (Portugal), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Alan Varela (Argentina), Stephen Eustáquio (Canadá), Pablo Rosário (República Dominicana) e Dominik Prpic (Croácia).

A estes juntam-se os lesionados Martim Fernandes, em tratamento e trabalho de ginásio, e Gabri Veiga, que realizou treino condicionado.

Em sentido inverso, Pepê regressou aos trabalhos sem limitações.

Para colmatar as baixas, Farioli chamou sete jogadores da equipa B (António Ribeiro, Felipe Silva, Tiago Silva, João Teixeira, André Oliveira, Kauê Rodrigues e Ángel Alarcón) e dois dos sub-19 (André Miranda e Filipe Sousa).

Este período de treinos ocorre num momento de grande sucesso para a equipa, que lidera a I Liga de forma isolada com 12 pontos em quatro jogos, somando 11 golos marcados e apenas um sofrido. O registo de Francesco Farioli é 100% vitorioso desde que assumiu o comando técnico, incluindo os jogos da pré-época.

A equipa procura manter a série de vitórias no próximo encontro no Estádio do Dragão.

Um dos jogadores em destaque na seleção, Rodrigo Mora, marcou pela seleção de sub-21 e manifestou-se orgulhoso pelo regresso. O selecionador nacional, Roberto Martínez, clarificou que a sua presença nos sub-21, após ter estado na seleção A, faz parte do seu processo de formação e não constitui uma "despromoção".

O jovem jogador esteve perto de sair para o Al Ittihad, mas permaneceu no clube e teve uma boa exibição no último jogo contra o Sporting.

Artigos

6