
Fatoumata Diallo bate recorde nacional nos 400m barreiras



Fatoumata Diallo estabeleceu um novo recorde nacional nos 400 metros barreiras durante as semifinais dos Campeonatos do Mundo de Atletismo Tóquio2025.
A atleta portuguesa, de 25 anos, completou a distância em 54,45 segundos, superando a sua anterior melhor marca pessoal de 54,52 segundos, que já tinha sido alcançada em 2025 e da qual ficara a apenas dois centésimos nas eliminatórias.
Apesar do recorde, o tempo não foi suficiente para assegurar um lugar na corrida decisiva.
Diallo terminou em quarto lugar na sua semifinal, onde apenas as duas primeiras classificadas garantiam apuramento direto.
No cômputo geral das semifinais, a atleta do Benfica, nascida na Guiné-Conacri, obteve o 13.º melhor tempo, ficando à porta da final.
A última vaga para a final foi conquistada pela belga Noemi van den Broeck, com um tempo de 53,65 segundos. A mais rápida a qualificar-se para a final, agendada para sexta-feira, foi a neerlandesa e atual campeã do mundo, Femke Bol, com a marca de 52,31 segundos.
O desempenho de Fatoumata Diallo representa, ainda assim, o melhor resultado de sempre de Portugal nesta prova em Campeonatos do Mundo, ultrapassando o 24.º lugar alcançado por Vera Barbosa, a anterior recordista nacional, em Daegu2011.
Artigos
9








Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.