
Empate emotivo a seis golos entre Arouca e Rio Ave



Na terceira jornada da Primeira Liga, disputada a 23 de agosto de 2025, FC Arouca e Rio Ave empataram 3-3 perante 1733 espectadores.
O encontro, arbitrado por Hélder Carvalho, foi pautado pela intensidade e por várias reviravoltas no marcador. A equipa da casa, treinada por Vasco Seabra, adiantou-se no marcador aos 24 minutos, através de um golo do defesa central José Fontán, resultado com que se chegou ao intervalo. Na primeira parte, o guarda-redes arouquense, João Valido, destacou-se com várias intervenções importantes que seguraram a vantagem da sua equipa.
No segundo tempo, o Rio Ave, orientado por Sotirios Sylaidopoulos, entrou mais assertivo e conseguiu dar a volta ao resultado.
Clayton empatou aos 49 minutos e o recém-entrado Dario Spikic fez o 1-2 aos 64 minutos. O Arouca não desistiu e chegou ao empate por intermédio de Alphonso Trezza, aos 75 minutos.
No entanto, a alegria durou pouco, pois Clayton bisou no minuto seguinte (76'), colocando novamente os vila-condenses em vantagem.
Quando a vitória do Rio Ave parecia certa, Näis Djouahra, com um remate de qualidade aos 90+3 minutos, selou o resultado final em 3-3.
Com este empate, o Arouca passa a somar quatro pontos na tabela classificativa, enquanto o Rio Ave, que ainda não venceu no campeonato, alcança o seu segundo ponto.
Nas declarações após o jogo, o treinador Vasco Seabra elogiou a atitude da sua equipa, apesar de reconhecer a necessidade de melhorias.
Já Sotirios Sylaidopoulos considerou que a sua equipa controlou grande parte do jogo e que falhou apenas em "pequenos pormenores".
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Neymar contesta a Bola de Ouro: "Raphinha em 5.º é sacanagem"
Internacional brasileiro defende que o compatriota merecia outro tipo de reconhecimento, no troféu entregue pela France Football ao melhor jogador do mundo. Já Ferrán Torres, não gostou do 11.º lugar de Pedri.

PJ detém 3 elementos da Juve Leo por ataque a carro com adeptos portistas
Incidentes aconteceram em junho após uma partida de hóquei.

FC Porto já conhece árbitro para a entrada em cena na Liga Europa
UEFA nomeia Vassilis Fotias como o líder de uma equipa de arbitragem 100% grega, para o encontro com o Salzburgo, que está agendado para as 20h00 de quinta-feira, na Red Bull Arena.

Clássico decide-se cedo: Marselha bate PSG
O PSG apresentou-se no Vélodrome desfalcado, sem Doué, Dembélé, João Neves e Barcola — os três primeiros ficaram em Paris para a gala da Bola de Ouro. O Marselha, por sua vez, queria aproveitar a oportunidade para recuperar moral e vencer um arquirrival que não derrotava em casa desde 2011/12. O jogo começou com um […]