
Vitória do Barcelona sobre o Getafe na La Liga



O FC Barcelona recebeu e venceu o Getafe por 3-0, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga espanhola.
A partida decorreu de forma atípica no Estadi Johan Cruyff, perante uma lotação limitada a seis mil espectadores, devido a um concerto no Estádio Montjuic, a casa temporária do clube.
Com este resultado, os catalães somam a terceira vitória consecutiva, depois de triunfos sobre o Valência para o campeonato e o Newcastle para a Liga dos Campeões.
O jogo foi de sentido único, com o Barcelona a dominar.
Na ausência do lesionado Lamine Yamal, o treinador Hansi Flick apostou em Ferran Torres, que se revelou a figura do encontro ao marcar dois golos na primeira parte.
O primeiro surgiu aos 15 minutos, após uma assistência de Dani Olmo, e o segundo aos 34 minutos, servido por Raphinha.
A equipa do Getafe, que contou com o defesa português Domingos Duarte a titular durante os 90 minutos, mostrou-se agressiva, acumulando quatro cartões amarelos só no primeiro tempo. Na segunda parte, o controlo do Barcelona manteve-se, e o resultado foi ampliado aos 62 minutos por Dani Olmo, que finalizou uma assistência de Marcus Rashford, recém-entrado no jogo.
Rashford já tinha sido decisivo a meio da semana na Liga dos Campeões, ao marcar os dois golos da vitória sobre o Newcastle.
O encontro ficou ainda marcado pela entrada de Roony Bardghji pela equipa catalã.
Com esta vitória, o Barcelona isola-se no segundo lugar da tabela classificativa com 13 pontos em cinco jornadas, mantendo-se a apenas dois pontos do líder Real Madrid, que continua com um registo 100% vitorioso.
A luta pelo título espanhol parece, mais uma vez, ser uma corrida a dois entre os eternos rivais.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.