menulogo
Notícias Agora
user
Segunda-feira, Agosto 11

FC Paços de Ferreira perde frente ao FC Vizela no arranque da II Liga

O arranque da época futebolística 2025/2026 trouxe sortes diferentes para Sporting e Paços de Ferreira. Os campeões nacionais entraram a vencer na I Liga, enquanto os pacenses sofreram uma derrota na jornada inaugural da II Liga.
News ImageNews ImageNews Image

O Sporting, bicampeão nacional, iniciou a defesa do título da I Liga com uma vitória por 2-0 sobre o Casa Pia, no jogo de abertura da época 2025/2026, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

A equipa orientada por Rui Borges demonstrou superioridade desde o início, procurando reagir à derrota na Supertaça frente ao Benfica.

Trincão, aos 42 minutos, e Hujlmand, aos 62, marcaram os golos que selaram o triunfo.

A primeira parte foi de domínio absoluto do Sporting, que criou inúmeras oportunidades de golo, incluindo dois remates aos postes.

O guarda-redes do Casa Pia, Patrick Sequeira, foi uma das figuras do encontro ao evitar um resultado mais dilatado.

A equipa da casa, que na época anterior alcançou um sólido nono lugar, mostrou-se incapaz de contrariar o poderio dos ‘leões’.

O segundo tempo foi mais repartido e ficou marcado pelas lesões de Maxi Araújo e Diomande, que obrigaram a substituições na equipa do Sporting, permitindo a estreia do reforço Ricardo Mangas.

Com esta vitória, o Sporting mantém um registo de 21 jogos consecutivos a vencer o Casa Pia.

Na II Liga, o arranque não foi positivo para o FC Paços de Ferreira, que foi derrotado em casa pelo FC Vizela por 1-2.

Os pacenses até chegaram ao intervalo em vantagem, com um golo marcado aos 25 minutos.

No entanto, a equipa visitante conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte, com um dos golos a ser apontado por Thio.

O encontro ficou ainda marcado por uma homenagem, antes do apito inicial, a Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva, personalidades com ligação ao clube de Paços de Ferreira.

Artigos

6
Close