
Participação de Tomás Pérez no Mundial de Sub-20



O médio do FC Porto, Tomás Pérez, foi uma das figuras da seleção argentina que disputou o Campeonato do Mundo de sub-20, realizado no Chile.
A equipa sul-americana alcançou a final da competição, onde defrontou Marrocos.
Antes da partida decisiva, que se realizou em Valparaíso, o plantel do FC Porto demonstrou o seu apoio ao colega, apelidado de "Tommy", através de um vídeo com mensagens de boa sorte, incluindo do seu compatriota Nehuén Pérez.
Na final, a Argentina foi derrotada por 0-2, com Tomás Pérez a ser titular por indicação do selecionador Diego Placente, tendo sido substituído ao intervalo.
Apesar da derrota, o jogador e a sua seleção conquistaram a medalha de prata.
Ao longo do torneio, Pérez participou em cinco dos sete encontros da equipa "albiceleste" e marcou um golo na fase de grupos, contra a Austrália, sendo o seu desempenho enaltecido.
Após a competição, o jogador regressou ao FC Porto, onde enfrenta uma realidade distinta.
Contratado a pedido do antigo treinador Martín Anselmi, Tomás Pérez não parece fazer parte das opções do atual técnico, Francesco Farioli.
Até ao momento, o médio, que também pode atuar como defesa central, soma apenas três jogos pela equipa B, sem golos ou assistências.
Perante este cenário, não está descartada a hipótese de um empréstimo no mercado de transferências de janeiro, de modo a que possa somar mais minutos e competir a um nível superior na época 2025/26.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
A temporada tem sido favorável ao FC Porto: em 11 partidas soma 10 vitórias e apenas um empate, registado na receção ao Benfica. Contudo, a cultura de triunfo que se vai reinstalando no universo azul e branco disfarça uma versão menos dominante da equipa de Francesco Farioli nas provas europeias: os dragões bateram Salzburgo e … Read more...


