menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Preparação do FC Porto para o jogo com o Arouca

Após uma vitória na estreia da Liga Europa frente ao Salzburgo, o FC Porto iniciou a preparação para o próximo jogo da I Liga contra o Arouca ainda em solo austríaco, num contexto marcado por lesões e uma polémica sobre o agendamento da partida.
News ImageNews ImageNews Image

O FC Porto iniciou a preparação para o jogo da sétima jornada da I Liga contra o Arouca logo após a vitória por 1-0 sobre o Salzburgo, na estreia da Liga Europa 2025/26. O golo da vitória foi marcado por William Gomes, três minutos depois dos 90.

A equipa realizou um treino na manhã seguinte, ainda em solo austríaco, sob a orientação do treinador Francesco Farioli.

Os jogadores que foram titulares no jogo europeu fizeram trabalho de recuperação ativa, enquanto os restantes treinaram normalmente no campo.

A equipa portista conta com duas baixas importantes para a deslocação a Arouca.

O defesa Nehuén Pérez continua “em vigilância pós-operatório”, após uma cirurgia para corrigir uma rutura total do tendão de Aquiles.

O avançado Luuk de Jong está a fazer “tratamento” a uma lesão no ligamento lateral interno.

Ambos os jogadores não viajaram para a Áustria e permaneceram no centro de treinos do Olival, sendo ausências certas para o próximo encontro.

A realização da partida esteve envolta em polémica, depois de a direção do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, ter ameaçado recorrer a uma providência cautelar para suspender o jogo. Em causa esteve o reagendamento unilateral da partida por parte da Liga Portugal, devido à realização das Festas das Colheitas em Arouca.

Apesar de acatar a nova data, o clube emitiu um comunicado a criticar a decisão, considerando-a “altamente prejudicial” para os interesses do FC Porto e para a credibilidade do futebol português.

Na mesma nota, o clube apelou ainda à forte presença dos seus adeptos.

O jogo Arouca–FC Porto está agendado para segunda-feira, às 20h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Municipal de Arouca, e será arbitrado por Fábio Veríssimo. Este encontro marca o início de um ciclo exigente para a equipa, que terá três jogos em sete dias, defrontando, depois do Arouca, o Estrela Vermelha (2 de outubro) e o Benfica (5 de outubro), ambos no Estádio do Dragão.

Artigos

5