
FC Porto recusa proposta do Al Ittihad por Rodrigo Mora



O clube saudita Al-Ittihad apresentou uma proposta pelo avançado de 18 anos do FC Porto, Rodrigo Mora, mas viu a sua oferta ser recusada pela SAD portista, presidida por André Villas-Boas.
Segundo diversas fontes, incluindo o jornalista Fabrizio Romano, a proposta rondava os 63 milhões de euros.
Os detalhes variam, com algumas notícias a indicarem que a oferta era por 90% do passe, enquanto outras mencionam que o valor seria acrescido de 10% de uma futura venda. Uma das versões detalha que a proposta incluía 63 milhões de euros para o clube e sete milhões em comissões para o agente Jorge Mendes. Independentemente da estrutura, o FC Porto manteve-se intransigente, exigindo o pagamento integral da cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros, o que está a travar o negócio por uma diferença de sete milhões.
Apesar do impasse entre os clubes, Rodrigo Mora já terá chegado a um acordo com o Al-Ittihad para um contrato de cinco temporadas.
O jogador, que foi uma figura proeminente na época anterior sob o comando de Martín Anselmi, com 11 golos e quatro assistências, perdeu espaço na equipa titular com a chegada do novo treinador, Francesco Farioli, tendo somado apenas 12 minutos nos dois primeiros jogos da I Liga.
O técnico italiano, no entanto, não comentou a possível saída, afirmando que o jogador estava preparado para jogar.
O negócio está a ser mediado pelo empresário Jorge Mendes, que terá agora a tarefa de convencer o clube saudita a aumentar a proposta para satisfazer as exigências do FC Porto. O mercado de transferências na Arábia Saudita encerra a 10 de setembro, o que dá margem para novas negociações.
As relações entre o FC Porto e o Al-Ittihad já tinham sido abaladas em 2024 devido a uma transferência falhada de Galeno. Caso o negócio por Mora não se concretize, o Al-Ittihad já terá um 'plano B', tendo iniciado contactos para uma possível contratação de Bruno Fernandes, do Manchester United.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Insólito. Liverpool marcou quando Arne Slot ainda estava... no balneário
Hugo Ekitiké ampliou a vantagem do Liverpool, frente ao Newcastle, logo a abrir a segunda parte, pelo que o treinador Arne Slot nem teve oportunidade de ver o golo.

Fotis Ioannidis só pensa no Sporting por 'culpa' de reforço de Rui Borges
Avançado do Panathinaikos tem falado ao telefone com Georgios Vagiannidis, de forma frequente, estando cada vez mais perto de deixar a equipa de Rui Vitória para se juntar ao Sporting.

Lucas Vázquez já tem novo clube depois do Real Madrid e vai para a Bundesliga
O Bayer Leverkusen garantiu a contratação de Lucas Vázquez. Lateral de 34 anos terá primeira experiência no estrangeiro. O conteúdo Lucas Vázquez já tem novo clube depois do Real Madrid e vai para a Bundesliga aparece primeiro em Bola na Rede.

FC Porto: Arsenal empresta Kiwior com cláusula de compra obrigatória
Defesa polaco chega à Invicta num negócio que vai superar os 20 milhões de euros