FC Porto prepara jogo com o AVS SAD com três jogadores lesionados e um suspenso



O plantel liderado por Francesco Farioli regressou ao trabalho na sexta-feira, no Olival, após três dias de folga, com o foco no duelo de segunda-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. A preparação para o jogo com o AVS SAD, último classificado do campeonato, prosseguiu com sessões de treino no sábado e está agendada uma última para domingo. A principal novidade no regresso foi a atualização do boletim clínico, com a inclusão de um novo nome.
O médio argentino Tomás Pérez sofreu uma mialgia na coxa esquerda e está entregue a tratamento, juntando-se a Nehuén Pérez e Luuk de Jong, que já se encontravam lesionados. No sábado, Nehuén Pérez realizou trabalho específico de ginásio, enquanto os outros dois jogadores continuaram em tratamento.
Para além das baixas por lesão, o treinador Francesco Farioli não poderá contar com o avançado Borja Sainz para o próximo jogo.
O jogador espanhol terá de cumprir um jogo de suspensão por ter atingido o limite de cinco cartões amarelos na competição, abrindo uma vaga no onze inicial.
Em sentido inverso, o médio João Teixeira, que habitualmente alinha pela equipa B, foi chamado para integrar os trabalhos do plantel principal tanto na sexta-feira como no sábado. A preparação da equipa termina no domingo, dia em que o treinador Francesco Farioli fará a antevisão da partida em conferência de imprensa, agendada para as 12h45.











