Penafiel trava Vizela em casa e baralha contas da subida na II Liga



O Penafiel venceu o Vizela por 3-1 no Estádio do FC Vizela, num encontro da 10.ª jornada da II Liga que marcou o regresso da equipa duriense às vitórias após três jogos. Este resultado infligiu a primeira derrota em casa da temporada ao Vizela, num jogo decidido pela eficácia dos visitantes e por erros defensivos dos anfitriões.
Após uma primeira parte equilibrada e sem golos, o marcador foi inaugurado aos 51 minutos por Iano Simão, que colocou o Penafiel em vantagem. A reação do Vizela surgiu aos 64 minutos, com um golo de Ítalo Henrique, num lance em que o guarda-redes penafidelense, Joan Femenias, teve uma abordagem infeliz.
No entanto, Femenias redimiu-se posteriormente com defesas cruciais que impediram a reviravolta da equipa da casa.
Aproveitando a instabilidade defensiva do Vizela, o Penafiel retomou a liderança aos 80 minutos, quando Davo recuperou uma bola perto da área e bateu o guarda-redes Gomis.
O resultado final foi selado em tempo de compensação, aos 90+1 minutos, por Cláudio Silva, que desviou um remate de Francisco Ferreira após um canto.
Com esta vitória, o Penafiel, treinado por José Manuel Aira, sobe ao oitavo lugar da classificação, somando 12 pontos.
O Vizela, orientado por Ricardo Sousa, mantém-se na terceira posição com 16 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado por União de Leiria e Marítimo na tabela.
A partida foi arbitrada por Márcio Torres e contou com 1.694 espetadores.
Artigos
10Desporto
Ver mais
FC Porto no topo de ranking da Liga Europa

Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim

Os treinadores de futsal de Benfica e Sporting não esperam facilidades nos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal, em que defrontam Araz e AEK, respetivamente, os adversários que ditou o sorteio desta quinta-feira realizado em Nyon.

A atleta vianense Marta Paço voltou a brilhar nas ondas da Califórnia, sagrando-se vice-campeã mundial de surf adaptado. A surfista de Outeiro, Viana do Castelo, conquistou o segundo lugar no Mundial de Para Surfing, nos Estados Unidos da América, depois de um ‘heat’ intenso e disputado. “Infelizmente não consegui o pentacampeonato, fiquei em segundo na […]





