
Acidentes rodoviários e operação policial marcam o dia de sábado



Ao início da manhã de sábado, em Sendim, Felgueiras, uma violenta colisão envolvendo um automóvel ligeiro e uma carrinha de transporte de pão resultou em quatro jovens feridos.
O acidente ocorreu na Rua Nicolau Coelho, por volta das 6h25, quando a viatura onde seguiam os jovens colidiu com a carrinha, despistou-se e embateu contra um muro.
Do sinistro resultaram dois feridos graves, uma rapariga de 21 anos e um rapaz de 25, que foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. Os outros dois ocupantes, um condutor de 25 anos e uma jovem de 21, sofreram ferimentos ligeiros e foram encaminhados para o Hospital de Guimarães. No local estiveram os Bombeiros de Felgueiras, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e o Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante.
A GNR está a investigar as causas do acidente.
Também no sábado, mas durante a tarde, registou-se outra colisão em Barcelos, na variante próxima à rotunda do Galo.
O acidente entre duas viaturas provocou um ferido grave, um homem com cerca de 55 anos, e um ferido ligeiro, com aproximadamente 20 anos.
As vítimas foram assistidas e transportadas pelos Bombeiros de Barcelos para o Hospital de Santa Maria Maior.
A PSP tomou conta da ocorrência.
No Brasil, uma operação policial numa favela do Rio de Janeiro culminou na morte de Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como “Cria”, apontado como um dos chefes da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A ação policial, que decorreu na Vila do João, no Complexo da Maré, resultou ainda na detenção de dois suspeitos e na apreensão de um fuzil e de uma pistola. Durante o intenso tiroteio, uma funcionária do Hospital Federal de Bonsucesso ficou ferida sem gravidade por estilhaços de uma bala perdida.
Segundo a polícia, “Cria” era um dos suspeitos do assassínio de dois polícias em junho.
Artigos
11










Atualidade
Ver mais
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois homens, de 44 e 40 anos, por assaltos a agências bancárias em várias localidades do país, que lhes renderam cerca de 548 mil euros, foi hoje anunciado.

O envelhecimento da população em Portugal vai agravar-se até 2060, com destaque para as ilhas da Madeira, Açores e o Norte, onde haverá mais de 400 idosos por cada 100 jovens em 2100, segundo uma projeção do INE.

O professor de educação física acusado de homicídio por negligência disse hoje ao Tribunal Judicial de Leiria que já tinha alertado para a falta de contrapesos nas balizas amovíveis, antes do acidente que vitimou um aluno.

O parlamento aprovou hoje a proposta de lei do Governo que torna obrigatória a identificação de lanchas rápidas com mais de quatro metros, com infrações punidas com até quatro anos de prisão, para combater o tráfico de droga.