
Portugal com mais uma medalha e dois top 8 no Mundial de maratonas em canoagem



O canoísta português Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de maratonas, ao vencer a final de K1 'short race' (distância curta) no campeonato que decorre em Gyor, na Hungria. O atleta de Ponte de Lima completou o percurso de 3,6 quilómetros com o tempo de 13:37.11 minutos. O pódio contou com mais um português, José Ramalho, que garantiu a medalha de bronze com um tempo de 13:47.38 minutos. A medalha de prata foi conquistada pelo dinamarquês Mads Pedersen, que terminou a prova em 13:38.03 minutos.
Com este resultado, os dois canoístas portugueses repetem os feitos alcançados no Europeu de maratonas, realizado em junho. Para Fernando Pimenta, este título mundial surge após a medalha de bronze que havia conquistado em agosto, na final de K1 1.000 metros do Mundial de velocidade em Milão, Itália.
A participação dos dois atletas no campeonato não termina aqui.
Fernando Pimenta e José Ramalho vão competir juntos na prova de K2, onde tentarão defender os títulos conquistados em 2022, 2023 e 2024. Adicionalmente, José Ramalho, cuja especialidade é a longa distância, irá ainda competir na prova de K1 de 29,2 quilómetros.
A comitiva portuguesa contou ainda com outros atletas em competição.
Na final de C1 de distância curta, Ricardo Coelho terminou na sexta posição e Rui Lacerda foi nono, numa prova vencida pelo espanhol Jaime Duro. Nos juniores, na final de K1, Yann Vilaça alcançou o oitavo lugar e Edgar Cruz ficou na 19.ª posição, com a vitória a pertencer ao britânico William Short.
Artigos
32































Desporto
Ver mais
Haaland à frente de 'lendas' no número de golos em 100 jogos na Premier
Confira a fotogaleira desta terça-feira.

Existirão ou não surpresas? Eis o onze provável de Portugal na Hungria
Caminhada de Portugal rumo à fase final Campeonato do Mundo de 2026 prossegue esta terça-feira na cidade de Budapeste. Pontapé de saída do segundo jogo da fase de qualificação europeia está agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental).

Onda de lesões deixa FC Porto em alerta. De Jong pode falhar Benfica
William Gomes e Luuk de Jong são os mais recentes casos clínicos do FC Porto, depois de ambos terem sofrido lesões no jogo-treino diante do Lusitânia Lourosa. Alberto Costa, Eustáquio, Gabri Veiga e Martim Fernandes já estavam de fora.

Lá fora: Itália bate Israel em jogo 'de loucos' e Kane responde a Owen
Confira os principais destaques da imprensa desportiva internacional desta segunda-feira.