menulogo
Notícias Agora
user
Close

Portugal com mais uma medalha e dois top 8 no Mundial de maratonas em canoagem

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou o ouro no Mundial de Maratonas de Canoagem na Hungria, numa prova em que José Ramalho também subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.
News ImageNews ImageNews Image

O canoísta português Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de maratonas, ao vencer a final de K1 'short race' (distância curta) no campeonato que decorre em Gyor, na Hungria. O atleta de Ponte de Lima completou o percurso de 3,6 quilómetros com o tempo de 13:37.11 minutos. O pódio contou com mais um português, José Ramalho, que garantiu a medalha de bronze com um tempo de 13:47.38 minutos. A medalha de prata foi conquistada pelo dinamarquês Mads Pedersen, que terminou a prova em 13:38.03 minutos.

Com este resultado, os dois canoístas portugueses repetem os feitos alcançados no Europeu de maratonas, realizado em junho. Para Fernando Pimenta, este título mundial surge após a medalha de bronze que havia conquistado em agosto, na final de K1 1.000 metros do Mundial de velocidade em Milão, Itália.

A participação dos dois atletas no campeonato não termina aqui.

Fernando Pimenta e José Ramalho vão competir juntos na prova de K2, onde tentarão defender os títulos conquistados em 2022, 2023 e 2024. Adicionalmente, José Ramalho, cuja especialidade é a longa distância, irá ainda competir na prova de K1 de 29,2 quilómetros.

A comitiva portuguesa contou ainda com outros atletas em competição.

Na final de C1 de distância curta, Ricardo Coelho terminou na sexta posição e Rui Lacerda foi nono, numa prova vencida pelo espanhol Jaime Duro. Nos juniores, na final de K1, Yann Vilaça alcançou o oitavo lugar e Edgar Cruz ficou na 19.ª posição, com a vitória a pertencer ao britânico William Short.

Artigos

32
Ver mais▼