menulogo
Notícias Agora
user
Close

Preparativos para o Grande Prémio de Itália em Monza

A Ferrari prepara-se para o seu Grande Prémio caseiro em Monza com uma homenagem especial a Niki Lauda, assinalando o 50.º aniversário do seu primeiro título mundial, enquanto a Pirelli detalha as estratégias de pneus para o icónico "Templo da Velocidade".
News ImageNews ImageNews Image

Para o Grande Prémio de Itália, a Ferrari irá utilizar uma decoração especial nos monolugares SF-25 de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. A iniciativa visa homenagear o 50.º aniversário do primeiro título mundial de Niki Lauda, conquistado em 1975 ao volante do Ferrari 312 T, precisamente no circuito de Monza. A pintura dos carros manterá a base vermelha, mas com o branco a ganhar destaque na parte superior do capot do motor e na zona do cockpit.

A decoração inclui ainda uma faixa longitudinal que alterna entre branco e vermelho, linhas na 'airbox' que remetem para a bandeira italiana, uma asa traseira em prateado metálico e jantes inspiradas nos designs da década de 1970.

A homenagem estende-se aos equipamentos dos pilotos, que serão dominados pela cor azul para refletir "o estilo e as cores da era" do 312 T, e no domingo toda a equipa usará um equipamento especial. Para complementar as celebrações, o antigo piloto da Ferrari, Jean Alesi, marcará presença para pilotar o seu 412 T2 de 1995, o último carro da equipa com um motor V12.

Esta corrida será a primeira de Lewis Hamilton em Monza como piloto da Scuderia, que chega ao circuito italiano após um Grande Prémio dos Países Baixos difícil, onde ambos os pilotos abandonaram.

No plano técnico, a Pirelli, fornecedora oficial de pneus, anunciou a escolha dos compostos para a corrida.

Foram selecionados os pneus C3 (duro), C4 (médio) e C5 (macio), a mesma gama do ano anterior.

Cada piloto terá à sua disposição dois conjuntos de pneus duros, três de médios e oito de macios. A Pirelli antecipa que a estratégia dominante seja a de uma única paragem, utilizando os compostos médios e duros, devido ao longo tempo perdido nas boxes em Monza e à dificuldade em ultrapassar.

Contudo, as altas temperaturas podem acelerar a degradação dos pneus, tornando uma estratégia de duas paragens mais competitiva.

Artigos

7

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa