menulogo
Notícias Agora
user
Close

Festa do Livro em Belém

A Festa do Livro nos jardins do Palácio de Belém foi reagendada para o final de setembro, após um adiamento devido a um trágico acidente em Lisboa, mantendo uma programação cultural diversificada que inclui agora cinco concertos.
News ImageNews ImageNews Image

Inicialmente marcada para entre 4 e 7 de setembro, a Festa do Livro no Palácio de Belém foi cancelada pelo Presidente da República devido ao acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que causou 16 mortos. O evento foi reagendado para decorrer entre 25 e 28 de setembro, mantendo a sua duração de quatro dias, de quinta-feira a domingo, com entrada livre. Esta será a oitava e última edição da iniciativa sob a presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, que a lançou em 2016 para promover obras e autores de língua portuguesa. Organizada em colaboração com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e as bibliotecas municipais de Lisboa, a festa não se realizou em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

O evento contará com a presença de 70 editoras, representando 280 marcas editoriais distribuídas por 122 bancas nos jardins do palácio.

A programação cultural foi mantida no essencial, oferecendo leituras, debates, jogos didáticos e apresentações.

O cartaz musical foi reforçado e inclui agora cinco concertos: no dia de abertura, 25 de setembro, atuam Carolina Deslandes e o Rui Veloso Trio.

Nos dias seguintes, haverá um concerto por noite com Bárbara Tinoco, Fernando Daniel e Xutos & Pontapés.

Está também confirmado um debate sobre "Portugal e o Futuro", com Manuela Ferreira Leite e António Barreto, e moderação de Pedro Mexia, agendado para a tarde de sábado, 27 de setembro. A cerimónia de abertura oficial será às 18:00 de quinta-feira.

Artigos

5