
PSD a 'arder' no Pontal? PS órfão passa a refém de Seguro?



O Partido Social Democrata (PSD) retoma a sua atividade política esta quinta-feira com a celebração da tradicional Festa do Pontal, no Algarve. O evento, que marca o início da "rentrée" política do partido, terá como ponto alto o discurso do seu líder, Luís Montenegro, sendo um momento historicamente aproveitado para fazer anúncios importantes e dirigir críticas à oposição.
A festa tem início marcado para as 18h30 no Calçadão da Quarteira.
As intervenções políticas começarão a partir das 19h45, com um discurso de Cristóvão Norte, presidente da distrital de Faro do PSD, que antecederá a intervenção de Luís Montenegro.
Desde que assumiu a liderança do partido em 2022, Montenegro tem utilizado esta ocasião para anunciar novas medidas ao país.
Um dos artigos de opinião critica a atual orientação do PSD sob a liderança de Montenegro, acusando o partido de se afastar dos seus princípios social-democratas e cristãos. O texto alega que as recentes alterações ao Código do Trabalho são uma prova de uma viragem para o "neoliberalismo mileiniano", considerando que a identidade tradicional do partido é agora "conversa fiada".
Após a conclusão dos discursos políticos, o programa da festa continua com um momento de entretenimento.
Às 21h30, está agendado um concerto do músico Toy, com o encerramento oficial do evento previsto para as 23h30.
Artigos
8







Política
Ver mais
Montenegro quer justiça mais rápida para incendiários e quem cometeu crimes graves
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse hoje querer uma justiça mais célere para incendiários ou para quem cometeu crimes graves, "desde que haja uma recolha de prova reforçada", por exemplo no caso de detenções em flagrante delito.

Montenegro prevê novo excedente orçamental no final do ano
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, previu hoje que o país vai voltar a ter um excedente orçamental no final do ano, afirmando que a economia está a ter um "bom desempenho" e vai surpreender "muitos pessimistas".

Incêndios? Governo está a agir de forma discreta mas "muito próxima"
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou hoje que o Governo está a agir de forma discreta no combate aos incêndios, mas "muito próxima" e tentando ser "o mais eficaz possível", mas remeteu uma avaliação para mais tarde.

Montenegro anuncia lançamento do novo Hospital Central do Algarve
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje que o lançamento do processo de construção do Hospital Central do Algarve ocorrerá "o mais tardar no início de outubro" num investimento de 800 milhões de euros.