menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Criação da FinEasy pela Fidelidade e Reorganiza

A seguradora Fidelidade e a especialista em finanças Reorganiza uniram-se para lançar a FinEasy, uma nova empresa de intermediação de crédito que visa apoiar as famílias portuguesas nas suas decisões financeiras.
News ImageNews ImageNews Image

A seguradora Fidelidade e a empresa de consultoria financeira Reorganiza anunciaram a criação de uma nova empresa de intermediação de crédito, a FinEasy. Esta "joint venture", na qual a Fidelidade detém 70% e a Reorganiza 30%, tem como objetivo principal estabelecer uma rede nacional para apoiar as famílias no acesso a soluções de crédito mais simples, transparentes e competitivas.

A iniciativa surge num contexto em que os custos com habitação representam entre 30% a 40% do orçamento familiar em Portugal, posicionando a FinEasy como um parceiro capaz de negociar condições de financiamento mais vantajosas junto das instituições bancárias. A estratégia de expansão da FinEasy começa com a abertura de três espaços na Área Metropolitana de Lisboa, localizados em São João da Talha, Casal de São Brás e São João do Estoril, que serão integrados em lojas da Fidelidade. A empresa planeia expandir-se rapidamente, prevendo ter mais de 20 unidades operacionais em todo o país até ao final do ano, com cinco já em fase de arranque e outras 16 em processo de abertura.

A médio prazo, o plano inclui a integração de novos parceiros para reforçar a presença da marca a nível nacional.

O modelo de negócio será "agnóstico" em relação aos bancos, o que significa que não privilegiará nenhuma instituição financeira. A remuneração dos mediadores consistirá numa comissão que pode aproximar-se de 1,5% do valor financiado, da qual pagarão entre 7% e 25% à FinEasy, com os "royalties" a dependerem de fatores como o volume de negócio.

Os líderes das empresas envolvidas partilham uma visão comum para o projeto.

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, destaca que a FinEasy estende o propósito da seguradora de proteger e apoiar as famílias às suas decisões de financiamento. João Morais Barbosa, CEO da Reorganiza, sublinha a combinação da sua experiência técnica com a rede da Fidelidade para elevar a intermediação de crédito a um novo patamar de confiança. Por sua vez, João Raposo, CEO da FinEasy, afirma que a missão da nova empresa é simplificar a vida financeira das pessoas, ajudando-as a tomar decisões mais informadas.

Artigos

6