FIFA e Netflix anunciam videojogo de futebol exclusivo para 2026



Após o fim da sua longa e lucrativa parceria com a Electronic Arts em 2022, que levou à mudança de nome da popular série de videojogos para EA Sports FC, a FIFA revelou uma nova direção estratégica ao associar-se à Netflix Games. O resultado desta colaboração será um novo "jogo de simulação de futebol reimaginado", com lançamento previsto para antes do Campeonato do Mundo de 2026 e exclusivo para os subscritores da plataforma de streaming.
O novo título, que ainda não tem nome oficial, está a ser desenvolvido pela Delphi Interactive, um estúdio que colaborou no projeto "007 FIRST LIGHT" com a IO Interactive.
A proposta foca-se na acessibilidade, sendo descrito como "rápido de aprender" e jogável em dispositivos móveis ou na televisão, utilizando um smartphone como comando.
O jogo incluirá modos para um jogador e multijogador.
No entanto, existem descrições contraditórias sobre a sua natureza: enquanto o presidente da divisão de videojogos da Netflix, Alain Tascan, refere que poderá ser jogado com "o simples toque de um botão", o presidente da FIFA, Gianni Infantino, descreve-o como um simulador. Apesar do entusiasmo de Infantino em alcançar milhares de milhões de fãs, a base de subscritores da Netflix é de aproximadamente 300 milhões. As expectativas apontam para uma experiência mais casual e não um concorrente direto do EA Sports FC em termos de realismo ou complexidade. Até ao momento, não foram divulgadas imagens ou vídeos do jogo.
Este anúncio surge após a revelação de outro jogo móvel, "FIFA Heroes", consolidando a aposta da FIFA no mercado de jogos mais acessíveis para manter a sua marca relevante no setor.
















