menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Ataque em Família: Filha de José Manuel Anes em Prisão Preventiva por Tentativa de Homicídio

Ana Anes, filha do antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), José Manuel Anes, ficou em prisão preventiva, indiciada pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada contra o próprio pai.
News ImageNews ImageNews Image

Ana Anes, também identificada como Ana Rawson, foi colocada em prisão preventiva por suspeitas de ter tentado assassinar o seu pai, José Manuel Anes, de 81 anos.

A decisão do juiz de instrução, que acolheu a proposta do Ministério Público, determina que a arguida será conduzida ao serviço de psiquiatria do Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias, onde ficará sob vigilância médica. O ataque ocorreu na segunda-feira, 20 de outubro, na residência de José Manuel Anes, em Arroios, Lisboa. O alerta foi dado por volta das 13h54, depois de uma testemunha ter visto a filha, de 40 anos, a sair da casa. Temendo pela integridade física do professor universitário, e tendo conhecimento de um “histórico de violência doméstica”, a testemunha entrou na habitação e encontrou a vítima “prostrada no solo ensanguentada”.

José Manuel Anes, antigo presidente do OSCOT, sofreu múltiplos ferimentos e lacerações no abdómen, mãos e pernas, alegadamente provocados por uma arma branca, bem como hematomas nos olhos.

Foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde foi submetido a uma cirurgia.

Apesar de um diagnóstico inicial reservado, que incluía um hematoma cerebral, as informações mais recentes indicam que se encontra fora de perigo.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve a suspeita no mesmo dia do crime, colocando-a “sob custódia”.

Ana Anes foi formalmente indiciada pelo crime de homicídio qualificado na sua forma tentada.

Artigos

7

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa