
Ataque em Família: Filha de José Manuel Anes em Prisão Preventiva por Tentativa de Homicídio



Ana Anes, também identificada como Ana Rawson, foi colocada em prisão preventiva por suspeitas de ter tentado assassinar o seu pai, José Manuel Anes, de 81 anos.
A decisão do juiz de instrução, que acolheu a proposta do Ministério Público, determina que a arguida será conduzida ao serviço de psiquiatria do Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias, onde ficará sob vigilância médica. O ataque ocorreu na segunda-feira, 20 de outubro, na residência de José Manuel Anes, em Arroios, Lisboa. O alerta foi dado por volta das 13h54, depois de uma testemunha ter visto a filha, de 40 anos, a sair da casa. Temendo pela integridade física do professor universitário, e tendo conhecimento de um “histórico de violência doméstica”, a testemunha entrou na habitação e encontrou a vítima “prostrada no solo ensanguentada”.
José Manuel Anes, antigo presidente do OSCOT, sofreu múltiplos ferimentos e lacerações no abdómen, mãos e pernas, alegadamente provocados por uma arma branca, bem como hematomas nos olhos.
Foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde foi submetido a uma cirurgia.
Apesar de um diagnóstico inicial reservado, que incluía um hematoma cerebral, as informações mais recentes indicam que se encontra fora de perigo.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve a suspeita no mesmo dia do crime, colocando-a “sob custódia”.
Ana Anes foi formalmente indiciada pelo crime de homicídio qualificado na sua forma tentada.
Artigos
7






Atualidade
Ver mais
No dia em que fui tirar sangue para análises no Centro de Saúde da Nazaré após a retirada do sangue, passados alguns metros senti-me mal, quase desmaiava. Uma médica e uma enfermeira que me conhecia do meu envolvimento nos projetos de saúde da Madeira, bem com outros profissionais vieram em meu socorro. Após verificação dos parâmetros clínicos, disseram vamos chamar uma ambulância para o levar para o hospital, está com arritmia cardíaca. Os jovens da ambulância, todos voluntários da CVP, desdob

Polícia atingiu Odair Moniz com dois tiros na Cova da Moura em outubro 2014.

Seminário da Luz promete disponibilizar quartos a preços abaixo do mercado.

Sindicatos avisam para contestações sucessivas em tribunal e aumento da saída de médicos do SNS.