
Incêndio em Aljezur Alastra ao Concelho de Lagos



Um incêndio rural deflagrou no início da tarde de domingo na freguesia da Bordeira, em Aljezur, e, devido às fortes rajadas de vento que se fizeram sentir na região, acabou por alastrar ao concelho vizinho de Lagos. As condições meteorológicas adversas dificultaram significativamente as operações de combate às chamas, que mobilizaram um vasto dispositivo no terreno.
Como consequência direta do avanço do fogo, foi registada a destruição de uma casa de segunda habitação no concelho de Aljezur.
Além dos danos materiais, a situação obrigou as autoridades a tomar medidas preventivas para garantir a segurança das populações.
Foi efetuada a retirada pontual de algumas pessoas das suas casas por precaução, sendo que uma das fontes refere que estas situações já se encontravam resolvidas. O combate ao incêndio envolveu cerca de 500 operacionais, que enfrentaram uma noite de trabalho intenso. José Gonçalves, cuja função não é especificada nos artigos, afirmou que seria uma "noite de muito trabalho", perspetivando a dificuldade contínua das operações de controlo e extinção do fogo.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Postal enviado em 1953 é devolvido ao autor 72 anos depois
A paragem no edifício da ONU serviu para o autor escrever aos pais que já tinha chegado a Nova Iorque

A25 reaberta ao trânsito em Celorico da Beira após capotamento de ligeiro
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.

Novo projeto da Sanfil Medicina irá colocar Coimbra “no centro da inovação em saúde”
Projeto já está a ser construído no Coimbra iParque. A cerimónia de apresentação da construção de um novo hospital da...

O acaso que terá resolvido caso de homicídio com 30 anos
Pascal Lafolie, à esquerda, é suspeito de ter assassinado Nadège Desnoix, à direita, em 1994, quando a jovem tinha 17 anos.