
Incêndios em Viseu mobilizam mais de 500 operacionais e 21 meios aéreos



Na sexta-feira, 19 de setembro, dois incêndios no distrito de Viseu mobilizaram um total combinado de mais de 500 bombeiros, 150 meios terrestres e 21 meios aéreos. As operações de combate concentraram-se nos concelhos de Castro Daire e numa outra localidade na freguesia de Barreiros e Cepões. O incêndio de maiores proporções deflagrou em Vale Abrigoso, na freguesia de Mezio e Moura Morta, em Castro Daire.
O alerta para este fogo em mato foi dado às 11h05.
No combate às chamas estiveram envolvidos mais de 290 operacionais, apoiados por 80 veículos e 13 meios aéreos.
Apesar de uma fonte da Proteção Civil ter afirmado que não havia localidades em risco, foi reportado que as chamas lavravam com grande intensidade junto à Autoestrada 24 (A24).
A página Meteo Trás os Montes descreveu a situação como um "incêndio completamente descontrolado", com tendência a agravar-se devido ao vento.
O segundo incêndio ocorreu em Maeira de Baixo, na freguesia de Barreiros e Cepões, tendo o alerta sido emitido às 13h56.
Para esta ocorrência foram mobilizados mais de 200 operacionais, 60 veículos e sete meios aéreos.
As causas de ambos os incêndios não foram mencionadas nos artigos.
Artigos
8







Atualidade
Ver mais
Postal enviado em 1953 é devolvido ao autor 72 anos depois
A paragem no edifício da ONU serviu para o autor escrever aos pais que já tinha chegado a Nova Iorque

A25 reaberta ao trânsito em Celorico da Beira após capotamento de ligeiro
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.

Novo projeto da Sanfil Medicina irá colocar Coimbra “no centro da inovação em saúde”
Projeto já está a ser construído no Coimbra iParque. A cerimónia de apresentação da construção de um novo hospital da...

O acaso que terá resolvido caso de homicídio com 30 anos
Pascal Lafolie, à esquerda, é suspeito de ter assassinado Nadège Desnoix, à direita, em 1994, quando a jovem tinha 17 anos.