menulogo
Notícias Agora
user
Close

Incêndios em Viseu mobilizam mais de 500 operacionais e 21 meios aéreos

Dois incêndios florestais de grande dimensão no distrito de Viseu, esta sexta-feira, 19 de setembro, levaram à mobilização de um vasto contingente de bombeiros e meios aéreos para combater as chamas.
News ImageNews ImageNews Image

Na sexta-feira, 19 de setembro, dois incêndios no distrito de Viseu mobilizaram um total combinado de mais de 500 bombeiros, 150 meios terrestres e 21 meios aéreos. As operações de combate concentraram-se nos concelhos de Castro Daire e numa outra localidade na freguesia de Barreiros e Cepões. O incêndio de maiores proporções deflagrou em Vale Abrigoso, na freguesia de Mezio e Moura Morta, em Castro Daire.

O alerta para este fogo em mato foi dado às 11h05.

No combate às chamas estiveram envolvidos mais de 290 operacionais, apoiados por 80 veículos e 13 meios aéreos.

Apesar de uma fonte da Proteção Civil ter afirmado que não havia localidades em risco, foi reportado que as chamas lavravam com grande intensidade junto à Autoestrada 24 (A24).

A página Meteo Trás os Montes descreveu a situação como um "incêndio completamente descontrolado", com tendência a agravar-se devido ao vento.

O segundo incêndio ocorreu em Maeira de Baixo, na freguesia de Barreiros e Cepões, tendo o alerta sido emitido às 13h56.

Para esta ocorrência foram mobilizados mais de 200 operacionais, 60 veículos e sete meios aéreos.

As causas de ambos os incêndios não foram mencionadas nos artigos.

Artigos

8