menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Incêndio no Algarve entre Aljezur e Lagos

Um incêndio que deflagrou no concelho de Aljezur alastrou a Lagos, mobilizando mais de 600 operacionais para um combate dificultado por reativações e projeções de fogo.
News ImageNews ImageNews Image

Um incêndio que teve início no domingo na Bordeira, concelho de Aljezur, alastrou ao município vizinho de Lagos, no Algarve, e na manhã de quarta-feira continuava a ser combatido por mais de 600 operacionais. Às 07:00, estavam no terreno 666 bombeiros, apoiados por 223 meios terrestres, para controlar as chamas que já consumiram uma área estimada de 2.000 hectares nos dois concelhos.

A situação do incêndio agravou-se na tarde de terça-feira devido a um reacendimento na zona da Feiteira.

Este reacendimento originou quatro projeções para fora do perímetro que estava a ser controlado, fazendo com que o fogo ganhasse nova intensidade. Segundo o segundo-comandante do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil (CREPC) do Algarve, Abel Gomes, as chamas, alimentadas pelo vento, dirigiram-se para este, aumentando a área por controlar de 30% para 40% do perímetro do incêndio.

Durante a noite de terça para quarta-feira, registaram-se novas reativações na mesma zona, que foram controladas pelos operacionais.

Desde o início do incêndio, no domingo, uma casa de segunda habitação, que se encontrava desocupada em Aljezur, foi destruída.

Na tarde de terça-feira, algumas habitações na localidade de Vale da Coelha estiveram na linha de fogo e os seus moradores foram aconselhados a abandonar as suas casas. Contudo, na manhã de quarta-feira, a Proteção Civil informou que não havia habitações em risco.

O balanço oficial desde domingo aponta para três feridos, que necessitaram de assistência hospitalar, e nove pessoas assistidas no local.

O combate ao fogo foi ainda dificultado por duas outras ignições em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, que obrigaram ao desvio de meios aéreos.

Artigos

16

Atualidade

Ver mais
News Image
Play Airlines encerra operações e cancela todos os voos

A companhia aérea Play Airlines, que operava ligações entre a Islândia e Portugal, encerrou as suas operações e cancelou todos os voos. Em comunicado, a low cost islandesa recomenda aos passageiros afectados consultar outras companhias aéreas, que podem “oferecer «tarifas de resgate» especiais, tendo em conta as circunstâncias”. Relativamente a direitos dos passageiros, a Play […] O conteúdo Play Airlines encerra operações e cancela todos os voos aparece primeiro em Presstur.

Source LogoPresstur
categoryVer categoria completa