
Incêndios em Portugal



Um incêndio deflagrou numa zona de mato na Ladeira Grande, em Tortosendo, no concelho da Covilhã, por volta das 23h00 de sexta-feira. A ocorrência mobilizou inicialmente, por volta das 00h15 de sábado, 56 operacionais apoiados por 16 viaturas.
O fogo entrou em fase de resolução às 03h57 da madrugada e, durante a manhã, perto das 10h10, 95 operacionais com 27 veículos já se encontravam a realizar trabalhos de rescaldo no local. Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, não houve registo de feridos nem de habitações em risco. A manhã de sábado foi igualmente marcada por outros focos de incêndio.
Em Oleiros, um fogo teve início por volta das 11h50, tendo mobilizado, até às 13h50, um total de 170 operacionais e 45 veículos.
De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, o incêndio foi dominado sem causar feridos ou colocar habitações em perigo. No concelho de Leiria, na localidade da Maceira, deflagrou outro incêndio às 12h54, que entrou em fase de resolução cerca de 20 minutos depois.
Para o combate a este fogo foram mobilizados 34 operacionais, sete veículos e três meios aéreos.
Também nesta ocorrência não se registaram feridos.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
O que muda com a aprovação da nova Lei de Estrangeiros?

Um trabalhador de 37 anos perdeu a vida esta terça-feira durante os trabalhos de construção das futuras piscinas municipais de Vila Real, após ter sido atingido por uma estrutura que terá caído no local da obra.

A Cap Magellan convida-o a visitar o Espaço Portugal, no Salon Partir Étudier à l’Étranger, que se realizará nos dias 4 e 5 de outubro em Paris Porte de Versailles, Pavilhão 7.2, Place de la Porte de Versailles. Desde a sua fundação em novembro de 1991, a Cap Magellan desenvolve as suas acções em torno de […] O conteúdo Cap Magellan promove Portugal na feira Partir Étudier à l’Étranger aparece primeiro em BOM DIA.

A comissão alertou hoje que o encerramento daqueles serviços seria “um retrocesso inaceitável” e reivindica o reforço dos recursos humanos e a valorização profissional dos trabalhadores do SNS, sublinhando a necessidade de manter o funcionamento permanente das cinco urgências hospitalares do Médio Tejo. Em declarações aos jornalistas, em Abrantes, o porta-voz da comissão, Manuel José […] O conteúdo Utentes do Médio Tejo mobilizam-se em defesa da maternidade e urgência pediátrica (c/áudio) aparece primeiro em Médio Tejo.