menulogo
Notícias Agora
user
Close

Incêndio no Algarve

Um incêndio que deflagrou no domingo em Aljezur, no Algarve, alastrou-se ao concelho vizinho de Lagos, onde o combate às chamas é dificultado pelo vento forte e já obrigou à retirada de pessoas por precaução.
News ImageNews ImageNews Image

Um incêndio com início no domingo, no concelho de Aljezur, no Algarve, propagou-se ao município vizinho de Lagos, criando uma situação preocupante para as autoridades e populações locais. As condições meteorológicas, nomeadamente o vento forte, têm sido o principal obstáculo para os meios de combate no terreno, dificultando os esforços para controlar as chamas.

De acordo com as informações veiculadas, o fogo atingiu uma dimensão considerável, apresentando uma frente ativa com uma extensão de aproximadamente 12 quilómetros. A progressão do incêndio para o território de Lagos levou à necessidade de evacuar pessoas de algumas zonas como medida de precaução, uma informação confirmada pelo presidente da Câmara Municipal à agência Lusa. Ao longo do dia de segunda-feira, foram registadas várias reativações, o que manteve a situação instável e exigiu uma mobilização contínua dos operacionais.

A frente que avançava sobre o concelho de Lagos era a que causava maior preocupação, devido à sua extensão e à dificuldade em suster o seu avanço impulsionado pelo vento.

Artigos

6

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa