
Incêndio no Algarve



Um incêndio com início no domingo, no concelho de Aljezur, no Algarve, propagou-se ao município vizinho de Lagos, criando uma situação preocupante para as autoridades e populações locais. As condições meteorológicas, nomeadamente o vento forte, têm sido o principal obstáculo para os meios de combate no terreno, dificultando os esforços para controlar as chamas.
De acordo com as informações veiculadas, o fogo atingiu uma dimensão considerável, apresentando uma frente ativa com uma extensão de aproximadamente 12 quilómetros. A progressão do incêndio para o território de Lagos levou à necessidade de evacuar pessoas de algumas zonas como medida de precaução, uma informação confirmada pelo presidente da Câmara Municipal à agência Lusa. Ao longo do dia de segunda-feira, foram registadas várias reativações, o que manteve a situação instável e exigiu uma mobilização contínua dos operacionais.
A frente que avançava sobre o concelho de Lagos era a que causava maior preocupação, devido à sua extensão e à dificuldade em suster o seu avanço impulsionado pelo vento.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
A25 reaberta ao trânsito em Celorico da Beira após capotamento de ligeiro
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.

"O que estava combinado era a morte. Não a morte por crueldade, mas a morte por medo": 24 anos após a "Chacina dos Portugueses", o mentor do crime falou em exclusivo à CNN Portugal
Luís Miguel Militão, o "Monstro de Fortaleza", diz que os seis empresários portugueses foram mortos "por medo"

Adeus cartões no ‘bolso’: Governo prepara medida que vem revolucionar os transportes públicos em Portugal
Para quem viaja de transportes públicos em Portugal, o Governo prepara uma medida que vem simplificar bastante as viagens entre cidades

Alegada descoberta dos EUA de causa do autismo tem fundamentação científica?
Veja aqui o “Raio X” completo com o médico e comentador da SIC, Francisco Goiana da Silva. Em análise a transferência de médicos obstetras do Hospital do Barreiro para o de Almada, as falhas informáticas do SNS e a alegada descoberta dos Estados Unidos sobre causa do autismo.