
FPF lança campanha solidária para angariação de fundos para bombeiros



A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o lançamento de uma campanha solidária, intitulada “Portugal Conta Connosco”, com o objetivo de angariar fundos para a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
A iniciativa surge como resposta às graves consequências dos incêndios que têm assolado o país desde julho, procurando mobilizar a sociedade para apoiar os operacionais no terreno. De acordo com o comunicado da FPF, a campanha visa “reconhecer e apoiar o esforço incansável dos bombeiros que, com coragem e dedicação, têm estado na linha da frente para proteger vidas humanas e bens em perigo, bem como as nossas florestas.” É um tributo ao trabalho contínuo e arriscado destes profissionais perante a calamidade que afeta Portugal continental.
Para facilitar a participação dos cidadãos, foram disponibilizados dois canais para donativos.
Foi criada uma linha telefónica de valor acrescentado, com o número 761 200 200, que permite contribuições de forma simples.
Adicionalmente, foi divulgado um IBAN (PT50 0007 0000 0083 2726 3772 3) para quem preferir realizar uma transferência bancária direta para a causa.
A situação no terreno é grave, com os incêndios rurais a atingirem com particular intensidade as regiões Norte e Centro do país.
A devastação já provocou quatro mortes, incluindo a de um bombeiro, e vários feridos.
Além das perdas humanas, os fogos destruíram habitações, explorações agrícolas e vastas áreas florestais.
Segundo dados provisórios, até 23 de agosto, a área ardida ascendia a cerca de 250 mil hectares. Só o incêndio que deflagrou em Arganil foi responsável pela destruição de mais de 57 mil hectares.
A dimensão da catástrofe levou Portugal a ativar o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, recebendo apoio aéreo internacional, nomeadamente aviões Fire Boss e Canadair, e um helicóptero Super Puma.
Artigos
14













Política
Ver mais
Governo alerta para mensagens falsas que simulam notificações judiciais
O Ministério da Justiça alertou hoje todos os cidadãos e intervenientes em processos judiciais para a circulação de mensagens fraudulentas, que simulam notificações judiciais atribuídas aos tribunais.

Incêndios? "Reforma do Estado deveria ser guiada para esta área"
Miguel Relvas, antigo ministro e ex-secretário-geral do Partido Social Democrata, considerou que a "reforma do Estado deveria agora ser guiada" para a área dos incêndios e respetivo combate. Considerando que "não há planeamento", acrescentou que é precisa mais execução.

André Ventura e Mariana Mortágua trocam acusações sobre ida da deputada do BE a Gaza
Mariana Mortágua acusou o Chega estar do lado de quem extermina a população.

Governo alerta para mensagens fraudulentas que simulam notificações judiciais
O Ministério da Justiça alertou hoje todos os cidadãos e intervenientes em processos judiciais para a circulação de mensagens fraudulentas,...