
Francisca Jorge avança no Figueira da Foz Ladies Open



No Figueira da Foz Ladies Open, a tenista número um nacional, Francisca Jorge (239.ª WTA), avançou para a segunda ronda após a sua adversária, a primeira cabeça de série Celine Naef (169.ª), ter desistido quando a portuguesa vencia por 7-6(3), 2-6 e 4-1. Esta vitória é crucial para as aspirações de Jorge de se qualificar para o US Open. Na próxima fase, enfrentará a brasileira Laura Pigossi (206.ª), que venceu En Shuo Liang por um duplo 6-1. O historial de confrontos entre Jorge e Pigossi está empatado com uma vitória para cada lado. No mesmo torneio, as tenistas portuguesas Teresa Franco Dias e Amália Suciu foram eliminadas. Outras jogadoras que garantiram passagem à fase seguinte foram a cazaque Zarina Diyas, a belga Sofia Costoulas e a espanhola Maria Martinez Vaquero.
No setor masculino, no Eupago Porto Open, Tiago Torres (1254.º ATP) também seguiu em frente. O jovem lisboeta beneficiou da desistência do seu oponente, o francês Dan Added, por doença, quando o marcador registava 2-6, 6-0 e 2-0. Na segunda ronda, Torres defrontará um compatriota, que sairá do duelo entre Vasco Prata e Daniel Batista.
Na vertente de pares do torneio de Kitzbuhel, na Áustria, o português Francisco Cabral e o seu parceiro austríaco, Lucas Miedler, qualificaram-se para os quartos de final. A dupla, segunda cabeça de série, venceu Constantin Frantzen e Robin Haase pelos parciais de 6-7(7), 7-6(5) e 10-8. Para alcançar as meias-finais, terão pela frente a dupla alemã composta por Jakob Schnaitter e Mark Wallner.
Internacionalmente, a veterana Venus Williams, de 45 anos, fez história no torneio de Washington ao derrotar a sua compatriota Peyton Stearns. Com esta vitória, a primeira em singulares em quase dois anos, tornou-se na segunda tenista mais velha de sempre a vencer um encontro no circuito WTA, apenas superada por Martina Navrátilová. Williams, que também venceu o seu encontro de pares, conquistou ao longo da carreira 49 títulos, incluindo sete do Grand Slam.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
"Tentámos pressionar mais em cima, mas o Sporting tem muita qualidade"
Cassiano é um dos jogadores mais experientes do plantel do Casa Pia e mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa frente ao Sporting, projetando um futuro risonho para esta campanha dos gansos.

Santana explica triunfo do Sporting: "Muita gente fala do Gyokeres..."
Técnico-adjunto de João Pereira analisa a derrota (0-2) do Casa Pia na receção ao Sporting, para a primeira jornada da I Liga de futebol, em Rio Maior. "Um confronto de David contra Golias", assume.

"Desde que estou no Sporting, foi um dos melhores jogos, senão o melhor"
Rui Borges analisou a partida após a vitória do Sporting frente ao Casa Pia, na primeira jornada da defesa do bicampeonato dos leões. O clube de Alvalade venceu por 2-0.

Trincão vinca desejo pelo Sporting "ser novamente campeão"
Extremo apontou o primeiro golo da vitória (2-0) do Sporting no terreno do Casa Pia. Camisola 17 agradado com as novas dinâmicas impostas por Rui Borges na equipa e elogia desempenho de Luis Suárez.