Vitórias portuguesas e a corrida para Turim marcam um dia de ténis global



O ténis português esteve em destaque com Francisco Cabral a protagonizar um dos principais resultados do dia no Masters 1000 de Paris. Juntamente com o seu parceiro austríaco Lucas Miedler, Cabral, de 28 anos, eliminou a dupla campeã de Roland Garros e do US Open, Marcel Granollers e Horácio Ceballos, por 7-5 e 6-3, garantindo a passagem para os quartos de final. Esta vitória assegura a subida de Cabral ao 21.º lugar do ranking mundial de pares, um novo máximo na sua carreira e o melhor de sempre para um tenista português. No quadro de singulares do mesmo torneio, a corrida para as ATP Finals de Turim esteve ao rubro. O australiano Alex De Minaur e o norte-americano Ben Shelton carimbaram a sua qualificação para o torneio de final de época ao vencerem os seus encontros. De Minaur superou Karen Khachanov por 6-2 e 6-2, enquanto Shelton bateu Andrey Rublev.
Por outro lado, Alexander Bublik manteve vivo o sonho de apuramento ao derrotar Taylor Fritz, que já estava qualificado, mantendo a luta pelas vagas restantes em aberto.
Em solo nacional, o ITF W35 de Loulé assistiu a um dia de sucesso para as cores portuguesas, com Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk a garantirem um duelo nos quartos de final. Jorge, a número um nacional de 25 anos, superou a norte-americana Julia Adams em três sets (6-1, 4-6, 6-1). Já a jovem Voloshchuk, de 18 anos, venceu uma batalha épica de mais de três horas contra a francesa Tessah Andrianjafitrimo, por 7-5, 2-6 e 7-5.
O ténis masculino português também celebrou vitórias no ITF M25 de Sintra, prova afetada pela chuva.
Gastão Elias, de 34 anos, e Tiago Cação, de 27, avançaram para a segunda ronda.
Elias venceu o alemão Sebastian Fanselow por 6-0 e 6-3, e Cação dominou o compatriota Pedro Araújo por 6-2 e 6-0.
Na Coreia do Sul, Frederico Silva alcançou os quartos de final do Challenger de Seul após uma vitória de quase três horas sobre o japonês Yoshihito Nishioka.
Artigos
59Desporto
Ver mais
Cristiano Ronaldo voltou a marcar a história do futebol português. Em Lisboa, no Estádio José Alvalade, o capitão da Seleção Nacional bisou frente à Hungria e fixou nos 41 os golos em fases de qualificação para Campeonatos do Mundo, ultrapassando o guatemalteco Carlos Ruiz e assumindo, sozinho, o topo deste ranking mundial. O jogo terminou […] O conteúdo Ronaldo isola-se como melhor marcador de sempre nas qualificações para Mundiais aparece primeiro em Viva Porto.

Francisco Cabral e Lucas Miedler vão jogar a quinta final ATP nesta temporada depois de avançarem para o duelo decisivo em Atenas. Continue reading Cabral brilha rumo à 10.ª final da carreira e está uma vitória de ser suplente nas ATP Finals at Bola Amarela.

Francesco Farioli volta a não conseguir vencer o Utrecht enquanto treinador principal. O FC Porto apenas obteve um empate por 1-1 frente à formação neerlandesa, somando assim o terceiro jogo consecutivo sem triunfo do técnico italiano contra esse adversário de más recordações. Na época 2024/25, ao serviço do Ajax, Francesco Farioli também não conseguiu derrotar … Read more...














