menulogo
Notícias Agora
user
Close

Francisco Cabral é o português melhor classificado num ranking ATP

O tenista Francisco Cabral alcançou um feito histórico para o desporto português, tornando-se o atleta nacional mais bem classificado de sempre num ranking ATP.
News ImageNews ImageNews Image

Francisco Cabral fez história ao subir ao 26.º lugar do ranking ATP de pares, estabelecendo um novo recorde para o ténis português. Com esta ascensão de três lugares, o tenista portuense ultrapassou a marca histórica que pertencia a João Sousa, que havia alcançado o 28.º lugar no ranking de singulares a 16 de maio de 2016. Este marco na carreira de Cabral surge na sequência da sua performance no torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos.

Fazendo dupla com o austríaco Lucas Miedler, o tenista luso chegou à final da competição, onde acabaram por ser derrotados pela dupla brasileira composta por Marcelo Melo e Rafael Matos. Esta foi a segunda final da temporada para a dupla luso-austríaca, que já tinha conquistado o torneio de Gstaad, na Suécia.

No que diz respeito a outros tenistas portugueses, o ranking de singulares também registou subidas.

Nuno Borges alcançou a 41.ª posição, enquanto Jaime Faria e Henrique Rocha subiram para os 117.º e 167.º lugares, respetivamente.

O topo do ranking mundial masculino continua a ser liderado pelo italiano Jannik Sinner. No setor feminino, a liderança do ranking pertence à bielorrussa Aryna Sabalenka.

A melhor portuguesa classificada é Matilde Jorge, que subiu para a 213.ª posição, ultrapassando a sua irmã, Francisca Jorge, que se encontra agora no 219.º posto.

Artigos

25
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
News Image

En-Nesyri em dúvida para a Luz: Talisca deve ser titular frente ao Benfica

O Fenerbahçe realizou esta terça-feira o treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, palco do decisivo jogo da 2.ª mão do playoff da Liga dos Campeões frente ao Benfica.E as notícias não são animadoras para José Mourinho: Youssef En-Nesyri, titular na primeira mão, trabalhou de forma limitada, fez apenas exercícios individuais e acabou por abandonar a sessão mais cedo, acompanhado pelo departamento médico.O avançado marroquino tem uma pequena lesão e não deverá ser opção inicial do técnico português, devendo começar no banco.Perante este cenário, o plano passa por lançar Anderson Talisca, velho conhecido da Luz, no apoio ao ponta de lança colombiano Jhon Durán, num ataque que promete ser a principal arma dos turcos no encontro decisivo desta quarta-feira (20h00).

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa