Francisco Cabral Faz História no Ténis Português em Semana de Intensas Competições Internacionais



O principal destaque da semana no ténis português é o feito histórico de Francisco Cabral.
Ao apurar-se para as meias-finais do ATP 500 de Viena ao lado do seu parceiro austríaco, Lucas Miedler, o tenista portuense assegurou a subida ao 25.º lugar do ranking mundial de pares. Esta classificação torna-o no tenista português com o melhor ranking de sempre, superando a marca de 26.º lugar que partilhava com João Sousa.
A sua posição pode ainda melhorar, podendo alcançar o 23.º posto se chegar à final e o 20.º em caso de vitória no torneio.
A dupla Cabral/Miedler alcançou as meias-finais após vencer os ex-líderes mundiais Joe Salisbury e Neal Skupski.
Nos outros palcos internacionais, Nuno Borges, o tenista português mais bem classificado em singulares (47.º), beneficiou de uma desistência para garantir entrada direta no quadro principal do ATP Masters 1000 de Paris. No circuito feminino, Francisca Jorge avançou para as meias-finais do ITF W75 de Poitiers, em França, após a sua adversária desistir. Em Portugal, o ITF W35 de Lagos ficou sem representantes nacionais após a eliminação de Ana Filipa Santos na segunda ronda.
Já no ITF M25 de Sintra, Tiago Torres e Tiago Cação avançaram nos respetivos quadros. Frederico Silva foi eliminado nos quartos de final do Challenger de Suzhou, na China.
No ATP 500 de Viena, Alexander Zverev avançou para as meias-finais sem jogar, devido à desistência do seu adversário, e confirmou oficialmente a sua oitava qualificação para as ATP Finals.
Também em Viena, Alex de Minaur e Jannik Sinner seguiram em prova.
No ATP 500 de Basileia, o jovem brasileiro João Fonseca alcançou a maior meia-final da sua carreira, enquanto a desistência de Felix Auger-Aliassime complicou as suas aspirações de se qualificar para as ATP Finals.
Fora dos courts, Alexander Zverev comentou a possibilidade de um Masters 1000 ser realizado na Arábia Saudita.
O tenista alemão afirmou que jogaria no torneio e sugeriu que o investimento financeiro poderia ser usado pela ATP para encurtar a longa temporada, o que beneficiaria os jogadores. Zverev distanciou-se das questões políticas, referindo que não é político e que o seu foco é o desporto.
Artigos
46Desporto
Ver mais
O FC Porto vai divulgar na terça‑feira uma entrevista com os polacos Jan Bednarek e Jakub Kiwior, mas já antecipou algumas das observações dos dois reforços desta época, que rapidamente se afirmaram como titulares no centro da defesa. Em conversa em polaco, Kiwior descreveu o FC Porto com a palavra «qualidade», enquanto Bednarek escolheu «paixão». … Read more...

Quinta jornada da série C. O conteúdo Juvenis da Juni regressaram aos triunfos aparece primeiro em Notícias do Berço.

Gusmão marcou para os vimaranenses. O conteúdo Brito derrotado na visita ao Camacha aparece primeiro em Notícias do Berço.














