
Francisco Conceição falha o Hungria-Portugal



A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira a dispensa de Francisco Conceição dos trabalhos da seleção. O extremo da Juventus apresentou "desconforto muscular" e, após avaliação, foi considerado "inapto" pela Direção de Saúde e Performance da FPF para o jogo de qualificação para o Mundial de 2026, agendado para terça-feira em Budapeste. Esta lesão impede o jogador de somar qualquer minuto nos dois primeiros jogos desta fase de apuramento, uma vez que já tinha sido suplente não utilizado na vitória de Portugal sobre a Arménia.
Os problemas físicos do atleta já se tinham manifestado no início do estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde falhou o primeiro treino da equipa.
Devido a esta dispensa, Francisco Conceição irá regressar a Turim para ser reavaliado pelo departamento médico da Juventus.
Sem o extremo, a equipa orientada por Roberto Martínez prossegue a sua preparação para o confronto com a Hungria.
A seleção nacional tem agendado um treino de adaptação à Puskas Arena, o estádio que acolherá a partida. Antes da sessão de treino, o selecionador Roberto Martínez e um jogador a designar farão a antevisão do jogo em conferência de imprensa.
O encontro entre a Hungria e Portugal está marcado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) e será arbitrado pelo belga Erik Lambrechts.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko na terceira ronda do Mundial ISA
As surfistas portuguesas Yolanda Hopkins e Francisca Veselko avançaram hoje para a terceira ronda do Mundial ISA de surf, em El Salvador, com a compatriota Teresa Bonvalot a cair para as repescagens.

Schjelderup quer Aursnes de regresso à seleção: "Já tentei, mas..."
Avançado do Benfica acredita que o companheiro de equipa é uma mais-valia para a Noruega. Médio encarnado renunciou à seleção norueguesa em março de 2024, com apenas 20 jogos realizado.

Escócia x Portugal: antevisão, ausências e onzes prováveis
No segundo jogo ao comando técnico de {COACH_LINK|3484|Luís Freire}, os sub-21 de {TEAM_LINK|3767|Portugal} deslocam-se à Escócia, com o objetivo de somar mais três pontos rumo ao Campeonato Europeu 2027.

GDS Cascais passa a chamar-se Clube Sportivo de Cascais
Mudança de nome e identidade insere-se na estratégia do fundo holandês «ve2ventures»