
Francisco Conceição já está em Itália para reforçar a Juventus a título definitivo



O Futebol Clube do Porto confirmou oficialmente, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a venda a título definitivo de Francisco Conceição à Juventus por 32 milhões de euros. O extremo português, de 22 anos, já viajou para Turim para realizar os exames médicos e assinar um contrato válido por cinco temporadas. Uma particularidade do negócio foi o facto de o jogador ter abdicado do seu direito a receber 20% do montante da transferência, o que permitiu ao FC Porto garantir a totalidade da verba.
O encaixe financeiro total para os cofres portistas com este negócio atinge os 41,5 milhões de euros, valor que inclui os 9,5 milhões de euros referentes ao empréstimo do jogador na época anterior. No mesmo comunicado, o FC Porto informou que irá assumir a responsabilidade pelo mecanismo de solidariedade devido a terceiros e que terá encargos com serviços de intermediação correspondentes a 10% do valor da transação, líquido do mecanismo de solidariedade.
Paralelamente, o FC Porto explora outras oportunidades no mercado. Foi noticiado que o clube propôs à Juventus um acordo para a contratação do lateral-direito Alberto Costa, oferecendo em troca o passe do jogador João Mário e um pagamento adicional de 3 milhões de euros. O Sporting CP também estaria na corrida por Alberto Costa, embora o jogador já tenha manifestado a intenção de consolidar a sua carreira em Turim. Adicionalmente, foi reportado um interesse renovado do Manchester City no guarda-redes Diogo Costa, pelo qual o FC Porto pretende receber 75 milhões de euros.
Artigos
14













Desporto
Ver mais
Já são conhecidas as datas e horas dos jogos da 2.ª jornada da I Liga
Liga Portugal lançou em comunicado os horários da 2.ª jornada da competição nacional a uma semana da realização da mesma.

Yamal e Lewandowski castigados por 'fugirem' ao Controlo Antidoping
Avançados do Barcelona terão de pagar 5000 mil euros cada por comportamento indevido no final do jogo com o Inter, para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões na época passada. Hansi Flick vai pagar 20 mil euros por conduta indecente, assim como o seu técnico-adjunto.

PSP reforça apelo para que se evite pirotecnia em eventos desportivos
Os perigos da utilização irregular de artefactos pirotécnicos voltaram hoje a ser advertidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que espera comportamentos responsáveis e respeitadores do público em eventos desportivos na temporada 2025/26.

Farioli deixa médio fora da lista de inscritos do FC Porto para a I Liga
Ivan Jaime não entra nas contas do técnico italiano para 2025/26. Saída do médio espanhol, de 24 anos, vai acontecer até ao fecho do mercado de transferências. Grujic é a grande surpresa na lista enviada à Liga Portugal.