menulogo
Notícias Agora
user
Close

Criação de 'Gaming Hubs' em Portugal

Portugal prepara-se para reforçar a sua indústria de videojogos com a criação de quatro novos 'Gaming Hubs' em diversas regiões do país, num projeto liderado pelo consórcio eGames Lab que representa um investimento significativo para potenciar o setor a nível global.
News ImageNews ImageNews Image

O eGames Lab, o maior consórcio de investigação e desenvolvimento de videojogos em Portugal, anunciou a criação de quatro novos 'Gaming Hubs' no Funchal, Lisboa, Açores e Évora. O principal objetivo desta iniciativa, conforme comunicado pela empresa, é "fortalecer o desenvolvimento de uma indústria criativa de videojogos com capacidade de exportação global", posicionando o país como um ator relevante neste mercado competitivo. Para concretizar este projeto, o eGames Lab vai aumentar o seu investimento global de 30 para 45 milhões de euros. Este reforço de verba, destinado especificamente à criação dos quatro centros, foi viabilizado através de uma reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que sublinha a importância estratégica do projeto para a economia nacional. O investimento visa dotar o país de infraestruturas tecnológicas de ponta que possam servir de base para a criação de produtos e serviços inovadores no setor dos videojogos e indústrias criativas associadas. Os novos 'Gaming Hubs' foram projetados para funcionar em sistema de rede, promovendo a colaboração entre as diferentes regiões.

O maior destes centros será construído na cidade do Funchal, na Madeira, onde o eGames Lab tem a sua sede.

Segundo o consórcio, estas novas infraestruturas funcionarão como um "ecossistema aberto", acessível a toda a comunidade das indústrias criativas.

O foco estará na criação de produtos, serviços e soluções que possuam um elevado valor comercial, não só para o mercado nacional, mas também com um claro enfoque na exportação e no alcance internacional.

Artigos

8

Ciência e Tecnologia

Ver mais
News Image

Alcanena assinala Noite Europeia dos Investigadores com conversa sobre o cancro no Centro Ciência Viva do Alviela

Jornal Mais Ribatejo O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, volta a juntar ciência e comunidade na Noite Europeia dos Investigadores, que se celebra na última sexta-feira de setembro, este ano a 26 de setembro, com início às 19h30. A iniciativa decorre no âmbito do projeto EU-Embraces e propõe, este ano, um Café de Ciência com o […] O conteúdo Alcanena assinala Noite Europeia dos Investigadores com conversa sobre o cancro no Centro Ciência Viva do Alviela aparece primeiro em Mais Ribatejo.

Source LogoMais Ribatejo
categoryVer categoria completa