menulogo
Notícias Agora
user
Close

Futebol feminino | SLBenfica e SCU Torreense disputam a Supertaça Feminina

O futebol feminino em Portugal inicia uma nova época com a disputa do primeiro troféu, a Supertaça, e com movimentações significativas no mercado de transferências que reconfiguram os planteis de várias equipas.
News ImageNews ImageNews Image

O primeiro troféu da época do futebol feminino, a Supertaça Feminina, será disputado a 7 de setembro entre o SL Benfica, na qualidade de campeão nacional, e o SCU Torreense, vencedor da Taça de Portugal.

A partida está agendada para as 17h15 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e terá como árbitra Catarina Campos, auxiliada por Lisandra Tavares e Sara Cunha.

No mercado de transferências, destaca-se a contratação de Mariana Azevedo pelo FC Porto, que ascendeu à segunda divisão. A defesa-central de 29 anos, ex-Sporting de Braga, representa um reforço para a equipa portista, descrevendo o projeto do clube como "muito enriquecedor". Azevedo, que na sua passagem pelo Sporting conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, tem como objetivo "elevar este emblema aos mais altos patamares do futebol feminino".

Noutra movimentação, o Sporting, recém-promovido à Liga Betclic feminina, anunciou a contratação da extrema norte-americana Dayna Rouse, proveniente do GDESSA.

Entretanto, o Damaiense confirmou a sua reintegração na Liga BPI, o principal campeonato, após uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que anulou a recusa inicial de inscrição por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o clube atribuiu à FPF a responsabilidade pela situação do FC Famalicão, que fora convidado a ocupar a vaga.

O Damaiense anunciou também que a sua equipa sénior feminina passará a disputar os seus jogos no Estádio do Algarve, sendo a única representante da região no mais alto escalão do futebol feminino português.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa