menulogo
Notícias Agora
user
Close

Urgências para grávidas em Almada a funcionar 24 horas por dia após reforço de médicos

O serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, retomou o seu funcionamento ininterrupto de 24 horas, após a contratação de novos especialistas para colmatar as falhas no atendimento a grávidas.
News ImageNews ImageNews Image

A urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, voltou a funcionar em pleno, estando agora aberta 24 horas por dia.

Esta medida representa uma das respostas do Ministério da Saúde aos constrangimentos que se têm verificado no atendimento a mulheres grávidas.

Para garantir o funcionamento ininterrupto do serviço, a unidade hospitalar, que pertence à Unidade Local de Saúde (ULS) Almada Seixal, foi reforçada com a contratação de sete novos médicos.

Segundo as informações divulgadas, estes especialistas são provenientes do setor privado.

A reabertura total da urgência é apresentada como uma primeira resposta do Ministério da Saúde à crise que afeta os serviços de obstetrícia a nível nacional.

Esta crise esteve na origem de, pelo menos, 50 partos realizados dentro de ambulâncias só durante este ano, evidenciando as dificuldades no sistema.

Apesar deste reforço, o Conselho de Administração da ULS Almada Seixal declarou que continua a tentar efetuar novas contratações, com o objetivo de robustecer ainda mais o serviço e assegurar a qualidade dos cuidados prestados.

Artigos

3

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa