
Urgências para grávidas em Almada a funcionar 24 horas por dia após reforço de médicos



A urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, voltou a funcionar em pleno, estando agora aberta 24 horas por dia.
Esta medida representa uma das respostas do Ministério da Saúde aos constrangimentos que se têm verificado no atendimento a mulheres grávidas.
Para garantir o funcionamento ininterrupto do serviço, a unidade hospitalar, que pertence à Unidade Local de Saúde (ULS) Almada Seixal, foi reforçada com a contratação de sete novos médicos.
Segundo as informações divulgadas, estes especialistas são provenientes do setor privado.
A reabertura total da urgência é apresentada como uma primeira resposta do Ministério da Saúde à crise que afeta os serviços de obstetrícia a nível nacional.
Esta crise esteve na origem de, pelo menos, 50 partos realizados dentro de ambulâncias só durante este ano, evidenciando as dificuldades no sistema.
Apesar deste reforço, o Conselho de Administração da ULS Almada Seixal declarou que continua a tentar efetuar novas contratações, com o objetivo de robustecer ainda mais o serviço e assegurar a qualidade dos cuidados prestados.
Artigos
3


Atualidade
Ver mais
'Jackpot' volta a ser acumulado. Em Portugal, só há quintos prémios
O sorteio desta terça-feira do Euromilhões voltou a não ter ninguém a acertar por completo na chave vencedora. Quanto ao segundo prémio, houve dois vencedores, embora fora de Portugal. Por cá, houve apenas quintos prémios.

Urgência geral de Loures retoma normal funcionamento após falha técnica
A urgência geral do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está hoje a retomar gradualmente o normal funcionamento, após a falha informática ocorrida na segunda-feira, mas mantém-se o adiamento das cirurgias e consultas programadas.

Propinas sobem? Associação de estudantes promete "dar resposta nas ruas"
A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) contestou hoje o aumento das propinas anunciado pelo Governo e prometeu "dar resposta nas ruas".

Urgência do Hospital de Loures retoma funcionamento após falha informática
Os doentes no serviço de urgências já deixaram de ser desviados para outros hospitais. Mantém-se, apesar de tudo, o adiamento das cirurgias e consultas programadas.