menulogo
Notícias Agora
user
Economia Sexta-feira, Agosto 8

Gasóleo e gasolina vão ficar mais baratos já na próxima semana

Os preços dos combustíveis em Portugal vão descer a partir da próxima segunda-feira, proporcionando um alívio aos condutores no início da segunda quinzena de agosto.
News ImageNews ImageNews Image

A partir da próxima segunda-feira, os condutores em Portugal podem contar com uma redução nos preços dos combustíveis.

As previsões do setor apontam para uma descida que pode chegar a 1,5 cêntimos por litro no preço da gasolina simples 95. Para o gasóleo simples, a redução será mais acentuada, estimada entre 3 e 3,5 cêntimos por litro.

Os postos de marca própria, como os localizados junto a hipermercados, também deverão acompanhar esta tendência de queda, com descidas previstas de 0,0276 euros no gasóleo e 0,0134 euros na gasolina. Esta descida representa uma continuação da tendência para o gasóleo, que regista assim a quinta semana consecutiva de alívio nos preços.

No caso da gasolina 95, a redução marca um regresso às descidas após duas semanas consecutivas de aumentos.

Desde o início do ano, ambos os combustíveis registaram uma ligeira diminuição de preço. Encher um depósito de 60 litros de gasolina 95 custa menos 1,08 euros do que em janeiro, enquanto a poupança para um depósito de gasóleo é de 1,26 euros. Segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) de 8 de agosto, o preço médio do gasóleo simples era de 1,586 euros por litro e o da gasolina simples 95 era de 1,706 euros.

Com as descidas previstas, os preços médios deverão fixar-se em aproximadamente 1,551 euros para o gasóleo e 1,691 euros para a gasolina.

Apesar desta descida, Portugal continua a figurar entre os países com os combustíveis mais caros da União Europeia. De acordo com o mais recente boletim da Comissão Europeia, Portugal ocupa o sétimo lugar no que diz respeito à gasolina 95 mais cara e o oitavo lugar no gasóleo.

A Dinamarca apresenta os preços mais elevados em ambos os combustíveis. É importante notar que estes valores são uma média, e os preços finais cobrados ao consumidor podem variar consoante o posto de abastecimento.

Artigos

6

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close