
Gasóleo e gasolina vão ficar mais baratos já na próxima semana



A partir da próxima segunda-feira, os condutores em Portugal podem contar com uma redução nos preços dos combustíveis.
As previsões do setor apontam para uma descida que pode chegar a 1,5 cêntimos por litro no preço da gasolina simples 95. Para o gasóleo simples, a redução será mais acentuada, estimada entre 3 e 3,5 cêntimos por litro.
Os postos de marca própria, como os localizados junto a hipermercados, também deverão acompanhar esta tendência de queda, com descidas previstas de 0,0276 euros no gasóleo e 0,0134 euros na gasolina. Esta descida representa uma continuação da tendência para o gasóleo, que regista assim a quinta semana consecutiva de alívio nos preços.
No caso da gasolina 95, a redução marca um regresso às descidas após duas semanas consecutivas de aumentos.
Desde o início do ano, ambos os combustíveis registaram uma ligeira diminuição de preço. Encher um depósito de 60 litros de gasolina 95 custa menos 1,08 euros do que em janeiro, enquanto a poupança para um depósito de gasóleo é de 1,26 euros. Segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) de 8 de agosto, o preço médio do gasóleo simples era de 1,586 euros por litro e o da gasolina simples 95 era de 1,706 euros.
Com as descidas previstas, os preços médios deverão fixar-se em aproximadamente 1,551 euros para o gasóleo e 1,691 euros para a gasolina.
Apesar desta descida, Portugal continua a figurar entre os países com os combustíveis mais caros da União Europeia. De acordo com o mais recente boletim da Comissão Europeia, Portugal ocupa o sétimo lugar no que diz respeito à gasolina 95 mais cara e o oitavo lugar no gasóleo.
A Dinamarca apresenta os preços mais elevados em ambos os combustíveis. É importante notar que estes valores são uma média, e os preços finais cobrados ao consumidor podem variar consoante o posto de abastecimento.
Artigos
6





Economia
Ver mais
Wall Street fecha em alta animada por possível corte de taxas de juro
A bolsa nova-iorquina terminou hoje a semana em alta, com os investidores a manifestarem otimismo sobre um possível corte das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed).

Exportações e importações crescem 2% em 2024
Excluindo as transações sem transferência de propriedade, o saldo da balança comercial foi de -28.766 milhões de euros

Leapmotor C10 tem versão AWD com 585 cv
Marca chinesa do consórcio Stellantis reforça gama do Sport Utility Vehicle (SUV) com variante equipada com dois motores elétricos e 585...

Há duas empresas suspeitas do roubo de dados críticos da TSMC e nenhuma delas é chinesa!
A TSMC, líder mundial na produção de semicondutores, enfrenta um caso de espionagem industrial que envolve dois gigantes japoneses. Tokyo Electron e Rapidus são apontadas como suspeitas no alegado roubo de dados críticos da...