menulogo
Notícias Agora
user
Política Sexta-feira, Agosto 8

GC no centenário

A região Oeste regista um aumento significativo na utilização dos transportes públicos e sinais de crescimento económico, enquanto o desporto e a cultura local também apresentam novidades.
News ImageNews ImageNews Image

Desde janeiro, a utilização dos transportes públicos na região Oeste aumentou 38,85%. Este crescimento é atribuído à gratuitidade das viagens entre os concelhos do Oeste e à redução do valor do passe para Lisboa. Perante este aumento da procura, a OesteCIM está a ponderar outras soluções de circulação para as zonas onde a resposta de transporte apresenta limitações.

No plano económico, um relatório recente indica sinais positivos para o concelho das Caldas da Rainha, que apresenta um forte crescimento do volume de negócios e da constituição de novas empresas. Em contraste, no setor laboral, os trabalhadores do Montepio protestaram pela reposição do contrato coletivo de trabalho do CNIS. A administração da instituição lamentou a manifestação, alegando que cumpre todas as suas obrigações legais.

No âmbito cultural e religioso, uma investigadora de Caldas da Rainha criou um terço de devoção a S. Sebastião. Após a sua apresentação, o terço foi doado à Unidade Local de Saúde (ULS) Oeste e à Capela de S. Sebastião. A iniciativa servirá como um contributo para a manutenção deste imóvel de interesse público.

O desporto local também esteve em destaque com vários resultados positivos. O Clube de Ténis das Caldas tem, este ano, oito equipas a competir nos campeonatos nacionais, com as equipas femininas de Sub-18 e Sub-16 a subirem ao pódio. A equipa sénior ainda irá disputar a 1ª Divisão. Noutra modalidade, o atleta Francisco Tomás alcançou o terceiro lugar do pódio na categoria de Sub-17 em Portimão. Já no futebol de praia, a equipa de Alvorninha esteve perto de avançar para a terceira ronda da competição em que participava.

Artigos

9

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close