menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

General russo Fanil Sarvarov morre em atentado bombista em Moscovo

Um general de alta patente das Forças Armadas russas morreu esta segunda-feira na sequência da explosão de um carro armadilhado no sul de Moscovo, num ataque que as autoridades russas suspeitam ter sido orquestrado pela Ucrânia.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O tenente-general Fanil Sarvarov, chefe da Direção de Treino Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, morreu esta segunda-feira, 22 de dezembro, após a detonação de um engenho explosivo colocado debaixo do seu carro. O incidente ocorreu no distrito de Yasenevo, no sul de Moscovo, quando o general se preparava para conduzir para o trabalho. A explosão ocorreu no seu veículo, um Kia Sorento, na rua Yaseneva.

Segundo as informações divulgadas, Sarvarov sofreu "múltiplas feridas causadas por estilhaços" e uma "fratura no osso facial", tendo morrido pouco depois devido aos ferimentos.

A morte foi confirmada por Svetlana Petrenko, porta-voz oficial do Comité de Investigação da Rússia, a principal agência de investigação criminal do país. As autoridades russas iniciaram uma investigação criminal para apurar as circunstâncias do atentado.

Desde o início, a suspeita recaiu sobre os serviços especiais ucranianos.

Várias fontes oficiais russas, incluindo o Comité de Investigação, declararam que estão a investigar o possível envolvimento e orquestração do ataque por parte da Ucrânia.

Artigos

9
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones