General russo Fanil Sarvarov morre em atentado bombista em Moscovo



O tenente-general Fanil Sarvarov, chefe da Direção de Treino Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, morreu esta segunda-feira, 22 de dezembro, após a detonação de um engenho explosivo colocado debaixo do seu carro. O incidente ocorreu no distrito de Yasenevo, no sul de Moscovo, quando o general se preparava para conduzir para o trabalho. A explosão ocorreu no seu veículo, um Kia Sorento, na rua Yaseneva.
Segundo as informações divulgadas, Sarvarov sofreu "múltiplas feridas causadas por estilhaços" e uma "fratura no osso facial", tendo morrido pouco depois devido aos ferimentos.
A morte foi confirmada por Svetlana Petrenko, porta-voz oficial do Comité de Investigação da Rússia, a principal agência de investigação criminal do país. As autoridades russas iniciaram uma investigação criminal para apurar as circunstâncias do atentado.
Desde o início, a suspeita recaiu sobre os serviços especiais ucranianos.
Várias fontes oficiais russas, incluindo o Comité de Investigação, declararam que estão a investigar o possível envolvimento e orquestração do ataque por parte da Ucrânia.











