menulogo
Notícias Agora
user
Close

Prémios Milionários na Venda do Novo Banco

A venda do Novo Banco ao grupo francês BPCE irá gerar prémios de 1,1 mil milhões de euros para os gestores do fundo norte-americano Lone Star e da própria instituição bancária.
News ImageNews ImageNews Image

A venda do Novo Banco, instituição que sucedeu ao Banco Espírito Santo (BES), ao grupo francês BPCE por 6,4 mil milhões de euros, resultará no pagamento de prémios significativos aos gestores do fundo norte-americano Lone Star e a administradores do próprio banco. O valor total dos bónus a serem distribuídos ascende a aproximadamente 1,1 mil milhões de euros.

Este pagamento está associado a um plano de incentivos criado em 2017, ano em que o Lone Star adquiriu a instituição. O montante global a ser pago em prémios representa cerca de um terço do total do apoio público que o Novo Banco recebeu ao longo dos anos para a sua reestruturação e recapitalização.

Entre os gestores que irão beneficiar deste plano de incentivos encontra-se António Ramalho. De acordo com informações avançadas pelo jornal 'Público', o gestor deverá receber um encaixe financeiro que se situa entre os sete e os 10 milhões de euros.

A distribuição destes valores abrange tanto os dirigentes do Lone Star como os gestores que estiveram diretamente envolvidos na operação e administração do Novo Banco.

Artigos

11

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa