menulogo
Notícias Agora
user
Close

Detenção por Incêndio Florestal em Gouveia

Um homem de 53 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Gouveia, distrito da Guarda, por suspeita de ter provocado um incêndio florestal por negligência.
News ImageNews ImageNews Image

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de um homem de 53 anos no concelho de Gouveia, suspeito de atear um incêndio florestal de forma negligente. A detenção foi efetuada na sexta-feira pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, do Comando Territorial da Guarda. A investigação, conduzida por elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), foi iniciada para apurar as causas de um incêndio que deflagrou na localidade de São Paio. As diligências permitiram identificar o autor e apurar que o fogo teve origem num ato de negligência. Segundo o comunicado da GNR, o suspeito terá depositado cinzas quentes, resultantes da limpeza de uma caldeira, sobre um amontoado de sobrantes, o que deu início a um foco de incêndio que posteriormente se descontrolou.

Após a detenção, o homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gouveia para os devidos procedimentos legais.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa