
Detenção por Incêndio Florestal em Gouveia



A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de um homem de 53 anos no concelho de Gouveia, suspeito de atear um incêndio florestal de forma negligente. A detenção foi efetuada na sexta-feira pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, do Comando Territorial da Guarda. A investigação, conduzida por elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), foi iniciada para apurar as causas de um incêndio que deflagrou na localidade de São Paio. As diligências permitiram identificar o autor e apurar que o fogo teve origem num ato de negligência. Segundo o comunicado da GNR, o suspeito terá depositado cinzas quentes, resultantes da limpeza de uma caldeira, sobre um amontoado de sobrantes, o que deu início a um foco de incêndio que posteriormente se descontrolou.
Após a detenção, o homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gouveia para os devidos procedimentos legais.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Acidente fatal com Tesla. Cidadão tentou ajudar e portas não abriram
Os puxadores eletrónicos dos carros da Tesla continuam a dar que falar. Chegam notícias de um acidente fatal na Alemanha em que não foi possível abrir as portas para resgatar as vítimas.

Jovens institucionalizados julgados por agressões a monitores em Beja
Quatro jovens terão protagonizado agressões, insultos e vandalismo numa instituição em Castro Verde, Beja, entre entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Atualmente têm entre 18 e 19 anos.

Homem detido por violência doméstica em prisão preventiva no Porto
A Divisão de Investigação Criminal deteve, no dia 18 de setembro, pelas 09h30, um homem de 43 anos, suspeito do crime de violência doméstica, em... O conteúdo Homem detido por violência doméstica em prisão preventiva no Porto aparece primeiro em .

Idoso perde a vida num acidente com uma grua que provocou incêndio
Um homem, de 77 anos, morreu na segunda-feira, 22 de setembro, após um incêndio no camião grua com que trabalhava,...