GNR Desmantela Lar Ilegal em Oliveira do Bairro Revelando Maus-Tratos e Condições Desumanas



A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou o encerramento de um lar ilegal no concelho de Oliveira do Bairro, que operava sem as “condições adequadas para acolher os idosos”. No decorrer da operação, foram identificados um homem de 18 anos e uma mulher de 34 anos pela prática do crime de maus-tratos a idosos. A ação policial foi o culminar de um processo de investigação que decorria há quatro meses e que visava a suspeita de 34 anos. No âmbito desta investigação, a GNR efetuou três buscas domiciliárias nas freguesias de Bustos e Oiã, que levaram ao encerramento administrativo da estrutura.
Foi ainda revelado que a mulher de 34 anos já tinha antecedentes, tendo sido associada a um outro processo por ter mantido um lar ilegal anteriormente.
Para além da falta de condições para os utentes seniores, as autoridades encontraram um bebé a viver no local em condições descritas como desumanas.
Artigos
13Atualidade
Ver mais
O jogo já tinha causado controvérsia de antemão porque as autoridades de Birmingham tinham proibido adeptos do Maccabi de assistirem devido à demonstração de "níveis significativos de hooliganismo".

No mesmo dia em que o nível de alerta do vulcão de Santa Bárbara voltou a subir, uma decisão que o Instituto de Vulcanologia justifica com o aumento da atividade sísmica na região.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter feito uma operação policial, na região de Ourém, que visou a execução de 25 mandados de busca domiciliária e não domiciliária, nas instalações de três sociedades industriais e na Câmara de Ourém

Do projeto europeu EURODEM_WORKSIPG deverão resultar um conjunto de recomendações úteis para o reforço da democracia no mundo do trabalho.




