menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Treinadores de Tondela e Casa Pia desvalorizam caráter decisivo do jogo na luta pela manutenção

Na antevisão à 15.ª jornada da I Liga, os treinadores de Tondela e Casa Pia, equipas que se encontram na zona de despromoção, consideraram o próximo confronto como importante, mas rejeitaram a ideia de ser um jogo "de vida ou morte".
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O Tondela, 17.º classificado com nove pontos, recebe no domingo o Casa Pia, que ocupa o 16.º lugar com 10 pontos, num encontro crucial na luta pela manutenção na I Liga de futebol. Apesar da proximidade na tabela classificativa, ambos os treinadores, Cristiano Bacci do Tondela e o adjunto Gonçalo Brandão do Casa Pia, desvalorizaram o caráter decisivo da partida, sublinhando que ainda há muito campeonato pela frente. Do lado do Casa Pia, Gonçalo Brandão rejeitou a ideia de um jogo "de vida ou morte", afirmando que a mentalidade da equipa é "sempre ganhar sim ou sim".

O treinador adjunto reconhece que o Tondela é um adversário direto, mas insiste na necessidade de focar no processo e não na tabela classificativa.

Os 'gansos' atravessam um momento difícil, sem vencer há nove jogos consecutivos no campeonato e após terem sido eliminados da Taça de Portugal pelo Torreense.

Brandão espera um "jogo muito difícil" contra um Tondela que prevê "agressivo e competente", elogiando a organização das equipas de Cristiano Bacci. O técnico do Tondela, Cristiano Bacci, manifestou o desejo de conquistar a primeira vitória em casa na presente temporada para "dar uma joia aos adeptos".

O treinador italiano classificou o jogo como "muito importante, mas não decisivo", embora admita que uma vitória contra um adversário direto possa ter um peso psicológico significativo. Bacci espera uma reação da sua equipa após a derrota por 3-1 contra o Nacional na Madeira, num "jogo estranho" em que o Tondela esteve em vantagem, com mais um jogador, e desperdiçou duas grandes penalidades.

O treinador aposta na "qualidade humana do grupo" para dar uma resposta positiva.

A partida entre Tondela e Casa Pia está agendada para domingo, às 18:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

A arbitragem estará a cargo de Miguel Fonseca, da associação do Porto.

Artigos

11
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones