Gonçalo Ramos bisou na goleada do Paris Saint-Germain na Taça de França



O Paris Saint-Germain (PSG) avançou para os 16 avos de final da Taça de França ao vencer o Vendée Fontenay Foot, uma equipa do quinto escalão, por 4-0. O avançado português Gonçalo Ramos foi titular e uma das figuras do encontro ao apontar dois golos na partida que encerrou o ano de 2025 para os parisienses.
O treinador Luís Enrique optou por fazer alguma rotatividade na equipa, deixando os portugueses Vitinha e João Neves no banco de suplentes.
A resistência da equipa da casa durou 25 minutos, altura em que Désiré Doué inaugurou o marcador, assistido por Ousmane Dembélé.
Pouco depois, aos 29 minutos, João Neves foi chamado a jogo para substituir o jovem David Boly, de 16 anos, que se lesionou.
Ainda na primeira parte, aos 34 minutos, Dembélé aumentou a vantagem na conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo, Gonçalo Ramos confirmou a vitória com um bis em poucos minutos. O primeiro golo surgiu aos 51 minutos, após um cruzamento de Mayulu, e o segundo aos 58 minutos, aproveitando um erro da defesa adversária.
Noutra partida da mesma eliminatória, o Lille, também com jogadores portugueses, sentiu mais dificuldades para ultrapassar o St.
Maur Lusitanos.
A vitória foi garantida apenas aos 80 minutos, com um golo do jovem norueguês Marius Broholm, após assistência de Hákon Haraldsson.
Com estes resultados, tanto o PSG, detentor do troféu, como o Lille asseguraram a passagem à fase seguinte da competição.

















