
"Era como se fossemos irmãos": Teresa Augusto conhecia guarda-freire do Elevador da Glória e recorda André Marques



O Ascensor da Glória, uma das principais atrações turísticas no centro de Lisboa, descarrilou numa tarde de quarta-feira, colidindo com um prédio.
O acidente, descrito como o pior nos quase 140 anos de história do funicular, resultou num balanço trágico de 16 mortos e 22 feridos.
Entre as vítimas mortais confirmadas encontram-se vários cidadãos estrangeiros.
As notícias mencionam uma professora americana, que estava em Lisboa para participar numa palestra, e um casal, André Bergeron e a sua mulher, Blandine Daux, que estariam a celebrar o seu aniversário com a viagem. Após o desastre, foi destacada a necessidade de uma investigação aprofundada para identificar todas as causas que levaram ao grave acidente.
De acordo com um dos artigos, o apuramento completo dos factos é considerado uma das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas e aos seus familiares.
Os textos fornecidos não adiantam pormenores sobre as causas do descarrilamento ou sobre a investigação em curso.
Artigos
7






Atualidade
Ver mais
Jovem Subtenente da Marinha morre em acidente de viação. Marcelo lamenta
Tiago Reis perdeu a vida num acidente rodoviário. A Marinha Portuguesa confirmou a morte e o Presidente da República já reagiu, apresentando "as mais sentidas condolências" à família e amigos do jovem.

Casal veio do Canadá e morreu no último dia de férias
Casal estava no último dia de férias quando morreu no acidente no Elevador da Glória. Ministério da Cultura do Quebec recorda contribuição "notável" do casal na arqueologia e etnologia.

Motoclube lamenta morte de jovem esmagado por carro. Faria anos dia 14
"Os Campinos Santarém Motoclube estão de luto… Partiu um dos nossos… como é possível só acontecer estas coisas aos que são bons", lê-se numa publicação divulgada nas redes sociais. David, como foi identificado, morreu no sábado.

PJ detém homem suspeito de atear dois fogos em Seia
A Polícia Judiciária, em estreita colaboração com o Posto Territorial da GNR em Seia, formalizou a detenção, este sábado (06/09), fora de flagrante delito, do presumível autor de dois incêndios florestais que estavam a ocorrer naquele concelho na mesma data. Os incêndios terão sido ateados com recurso a chama direta, em contexto de uma alegada […] O conteúdo PJ detém homem suspeito de atear dois fogos em Seia aparece primeiro em Beira Baixa TV.