Governo Admite 'Embaraço' nas Filas do Aeroporto de Lisboa e Promete Solução



As longas filas no aeroporto de Lisboa levaram o Governo a admitir publicamente o seu descontentamento com a situação, classificando-a como um "embaraço".
As declarações foram proferidas pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, durante o 50º congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorreu em Macau.
Na sua intervenção, o governante sublinhou que "não tem outro nome" e que a única atitude a tomar perante o problema era "pedir desculpa", apelando a uma "atitude de humildade" por parte do executivo. Hugo Espírito Santo garantiu que o Governo está a realizar um acompanhamento "muito próximo" da situação, que, segundo os títulos de algumas das notícias, está a ser monitorizada por cinco ministros. O secretário de Estado afirmou que as causas para as filas prolongadas já foram identificadas e que diversas soluções estão a ser avaliadas para resolver o constrangimento de forma eficaz.
O objetivo do Governo é ter a situação normalizada até ao próximo verão, um período de elevada afluência turística.
No seu discurso, o governante fez ainda questão de elogiar o papel e a ajuda que a ANA – Aeroportos de Portugal tem prestado para mitigar os efeitos das filas.
O reconhecimento do problema por parte do executivo surge como uma resposta à crescente preocupação com o impacto negativo que esta situação tem na imagem do país e na experiência dos viajantes que chegam a Lisboa.


















