Governo Nomeia Ex-Secretária de Estado Cristina Vaz Tomé para Liderar o Metropolitano de Lisboa



O Governo designou Cristina Vaz Tomé como a nova presidente do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa.
A nomeação surge para preencher a vaga na liderança da empresa, que se encontrava em aberto desde o falecimento do anterior presidente, Vítor Domingues dos Santos.
Cristina Vaz Tomé transita para este cargo após ter exercido funções como Secretária de Estado da Gestão da Saúde no XXIV Governo Constitucional.
A designação foi formalizada através de uma Resolução do Conselho de Ministros, conforme comunicado pelo Governo. Esta decisão foi antecedida por um parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), entidade que validou a escolha para a liderança da empresa pública de transportes.
A renovação do conselho de administração não se limitou à presidência.
Para além de Cristina Vaz Tomé, foram também nomeados Pedro Naves Folgado para o cargo de vice-presidente e Mahomed Bashir como novo vogal.
A nova equipa de gestão integrará ainda um elemento que se mantém da administração anterior, assegurando alguma continuidade na gestão da empresa. O comunicado do Conselho de Ministros referiu ainda a nomeação de novos membros para o conselho de administração da NAV, nomeadamente um novo vice-presidente e uma vogal.

















