
Oscar Piastri vence GP da Bélgica de Fórmula 1 e reforça comando do Mundial



Oscar Piastri, da McLaren, venceu o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, a 13.ª prova da temporada, realizado a 27 de julho de 2025. A corrida no circuito de Spa-Francorchamps foi fortemente condicionada pela chuva, o que forçou um atraso de uma hora e meia no seu início. Consequentemente, a prova começou atrás do Safety Car durante quatro voltas, seguida de uma partida lançada.
Partindo do segundo lugar, Piastri ultrapassou o seu colega de equipa, Lando Norris, que arrancara da *pole position*. A manobra decisiva ocorreu no início da corrida na reta Kemmel, garantindo ao australiano uma liderança que se revelaria crucial para a estratégia de paragens nas boxes. Com a pista a secar, Piastri teve prioridade para parar, optando por pneus médios. A equipa colocou pneus duros em Norris, mas a estratégia não permitiu ao britânico lutar pela vitória, terminando na segunda posição. Esta foi a sexta vitória de Piastri na temporada, consolidando o seu comando no Mundial de Pilotos.
Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio na terceira posição, depois de suster os ataques de Max Verstappen durante toda a prova. O piloto da Red Bull, com uma afinação de carro para piso molhado, perdeu competitividade à medida que a pista secava. O top cinco foi fechado por George Russell. Lewis Hamilton (Ferrari), vencedor da edição anterior, terminou em sétimo e foi nomeado "Piloto do Dia" pela sua performance em pista molhada. Alex Albon, Liam Lawson, Gabriel Bortoleto e Pierre Gasly completaram os lugares pontuáveis.
A "Desilusão do Dia" foi Isack Hadjar (Racing Bulls), que, partindo de oitavo, teve um problema no carro e foi o único piloto a terminar com uma volta de atraso.
Artigos
4



Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.