
GP da Hungria F1, Fred Vasseur: “Não preciso de motivar Lewis Hamilton”



Lando Norris foi o grande destaque do Grande Prémio da Hungria, conquistando uma vitória improvável após um início de corrida desfavorável. Partindo do terceiro lugar da grelha, atrás de Charles Leclerc (pole position) e do seu colega de equipa Oscar Piastri, o piloto britânico da McLaren caiu para a quinta posição na primeira curva, o que parecia comprometer as suas aspirações.
No entanto, beneficiando das temperaturas mais baixas que reduziram a degradação dos pneus, Norris e a sua equipa optaram por uma audaciosa estratégia de uma única paragem.
O seu segundo "stint" com pneus duros foi descrito como um dos melhores do ano, no qual demonstrou rapidez e consistência, conseguindo gerir o ritmo e assumir a liderança da corrida.
Andrea Stella, diretor da McLaren, admitiu que a estratégia de uma paragem não era o plano inicial, atribuindo o mérito do sucesso inteiramente ao piloto pela sua gestão de pneus.
A corrida foi também marcada por uma intensa luta interna na McLaren.
Enquanto Norris executava a sua estratégia alternativa, Oscar Piastri, seguia um plano convencional de duas paragens, inicialmente focado em ultrapassar Charles Leclerc da Ferrari.
Ao perceber a tática de Norris, Piastri tentou alcançar o britânico nas voltas finais, mas este defendeu a sua posição com compostura e não conseguiu concretizar a ultrapassagem.
Com esta que foi a sua terceira vitória em quatro corridas, Norris encurtou a distância para Piastri no campeonato para apenas nove pontos, com Max Verstappen a 97 pontos da liderança, indicando que a luta pelo título após a pausa de verão será centrada nos dois pilotos da McLaren. O pódio foi completado por George Russell, da Mercedes, que obteve um surpreendente terceiro lugar. No final da corrida, a vitória de Norris foi celebrada com um beijo na atriz portuguesa Margarida Corceiro, um momento que confirmou a relação entre os dois e se tornou viral.
Artigos
17
















Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.